,

JSD Maia desafiou população a recolher lixo

A Juventude Social Democrata (JSD) da Maia realizou, no dia 11 de maio, uma atividade de recolha de lixo designada “Trashtag”.

O #Trashtag é um desafio que inspira as pessoas a irem até lugares identificados pelo excesso de lixo e a mostrar nas redes sociais o resultado do seu trabalho.

Inspirados por este desafio, os jovens social-democratas desafiaram os maiatos a juntarem-se a eles para limparem um terreno com lixo, em Moreira da Maia. Cerca de 20 pessoas aceitaram o repto da JSD e contribuíram para o sucesso da atividade.

O presidente da JSD Maia, Bruno Bessa, afirmou que “o #trashtag vem dar nova vida ao espírito de comunidade que se estava a perder. De forma rápida e simples as pessoas organizam-se e conseguem dar o seu contributo para um mundo mais limpo.”

O presidente da Junta de Freguesia de Moreira da Maia, Carlos Moreira, participou no evento e destacou o “trabalho muito meritório da JSD, pois estas atividades têm um importante papel de sensibilização das boas práticas ambientais”.

No final, as dezenas de quilos de lixo apanhado pelos participantes foram recolhidas pela Maiambiente, “uma importante aliada para o sucesso desta atividade e que, diariamente, contribui para uma Maia livre de lixo”, destacou o líder da JSD.