, ,

Câmara da Maia recebeu os campeões do Castelo da Maia Ginásio Clube

A Câmara da Maia homenageou os atletas do Castelo da Maia Ginásio Clube (CMGC), numa cerimónia de imposição de faixas de campeões, que decorreu nos Paços do Concelho esta quinta-feira, dia 13.

Um momento de reconhecimento após a conquista de dois títulos nacionais em Voleibol de duas equipas do CMGC: Cadetes Femininos e Iniciados Masculinos.

A sala encheu para atletas e familiares, bem como os dirigentes do CMGC, num momento que a Câmara da Maia e o seu presidente, António Silva Tiago, quis dedicar a todos os atletas e dirigentes: “é o momento em que o presidente da Câmara Municipal, em nome da comunidade concelhia, quer expressar publicamente o quanto a Maia está orgulhosa de todos vós. Está orgulhosa dos seus campeões nacionais”.

Silva Tiago reconheceu que o “caminho até aqui foi exigente. Exigiu muito trabalho, muita dedicação e empenho e, certamente, também alguns sacrifícios. Mas esses são os valores, em que todos nós, maiatas e maiatos, acreditamos e prosseguimos.

Por isso, ao vosso lado, estiveram sempre as vossas famílias, os vossos treinadores e equipas técnicas, os vossos dirigentes, assim como os associados e adeptos do clube, mas também os castelenses e toda a comunidade concelhia, expressando desse modo, o seu apreço pelos vossos feitos desportivos e um incondicional apoio à vossa determinação em superar todas as dificuldades”.

Carlos Duarte, presidente da Direção do Clube desde o passado 23 de Maio, afirmou em declarações ao Maia Primeira Mão, que os dois títulos nacionais são “um orgulho para todos nós, que resulta de um trabalho desta e das direções anteriores, a que se junta o esforço de atletas, pais, todos os diretores e, obviamente, com a participação importante da Câmara Municipal da Maia e dos nosso patrocinadores”.

“Formar desde muito cedo, desde os 7/8 anos, porque a maior parte deles – quer os iniciados masculinos quer as cadetes femininos – começa a treinar no nosso clube desde muito cedo”, é uma das grandes dificuldades apontadas pelo presidente da Direção até chegar a este patamar de vitórias.

Carlos Duarte explica que, tendo em conta esta formação desde muito cedo, “a nossa principal preocupação é mantê-los no clube, pois os atletas são assediados por outros clubes com poucos escrúpulos, pelo que tentamos, obviamente, contratar os melhores treinadores dentro do possível para lhes dar a formação técnica e desportiva adequada”.

O Castelo da Maia Ginásio Clube movimenta atualmente cerca de 250 atletas, no Voleibol, desde os escalões dos mais novinhos, com 3 a 4 anos – os estrunfinhos – até aos seniores.