,

Exposição Miniaturas de carros de bombeiros

No próximo dia 16 de dezembro, pelas 11h30, na Escola Príncipe da Beira, em Gueifães (Freguesia Cidade da Maia), vai ser inaugurada a segunda edição da Exposição de Miniaturas de viaturas de bombeiros, que ultrapassa as 1210 unidades. Esta…
,

Mais um musical de encantar e... enfeitiçar

Depois dos sucessos de “Cinderela – O Musical” e “Pinóquio – Um Musical para sonhar”, obras que ultrapassaram os 70 mil espetadores, a Plateia D’emoções apresenta um novo musical, desta vez dedicada à temática do feiticeiro…
Encontro Nacional de Comunidades de Leitores de Bibliotecas Públicas
,

VII Jornadas da rede de bibliotecas da Maia analisa futuro das bibliotecas

Nos próximos dias 17 e 18 de novembro, a Biblioteca Municipal da Maia recebe as VII Jornadas da Rede de Bibliotecas da Maia. Uma formação que se realiza das 9h00 às 23h00, no dia 17, e das 9h00 às 13h00, no dia 18. O tema em abordagem…
, ,

Escola Dramática e Musical definiu percurso estratégico

Fundada em 1928, a Escola Dramática e Musical de Milheirós (EDMM), na Maia, está sediada na Rua da Vessada, e apresenta-se como uma associação cultural sem fins lucrativos, articulada com a comunidade. Desde junho que iniciou funções…

Coletiva de artes plásticas 33,3 no Fórum

De 11 de novembro a 10 de dezembro o espaço Centr’Arte, do Fórum da Maia, recebe a mostra coletiva de artes plásticas intitulada 33,3. Com inauguração marcada para as 21h30 do dia 11 de novembro, sábado, a mostra apresenta um coletivo…
,

Ciclo “Fado na Baixa” anima o outono no Fórum

No fim de semana de 23, 24 e 25 de novembro, o Fórum da Maia recebe um ciclo de fado, intitulado “Fado na Baixa”. Estes espetáculos terão lugar no Grande Auditório do Fórum, sempre às 21h30, e os bilhetes variam entre 5 e 8 euros. Começa…

Cineclube reuniu-se ao jantar para assinalar 8 anos

O Cineclube da Maia fez este mês 8 anos e assinalou o aniversário com um jantar festivo. A 17 de Outubro de 2009 foi exibido o “Aquele Querido Mês de Agosto”, no Cinema Venepor. Mais de duas centenas de pessoas apareceram nessa…
,

Papa João Paulo II olha pela Maia a partir da urbanização Novo Rumo

  A Maia tem desde o dia 15 mais uma estátua. Trata-se da homenagem da Paróquia da Maia ao Papa João Paulo II, sendo que a escultura de um dos papas mais queridos de sempre ficou instalada na Urbanização Novo Rumo.   Associaram-se…

11 mil aderiram ao Teatro Cómico

  Foram 11 mil os interessados em acompanhar o Festival Internacional de Teatro Cómico ao longo de 10 dias na Maia.   Termina no domingo, 15 de outubro, a 22ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico, uma organização…
,

Uma manhã no Museu Terras da Maia

  O que nos dizem os objetos do nosso passado mais distante? Com este desafio em mente, 25 crianças da Escola Básica/JI D. Manuel II passaram uma manhã de visita ao Museu de História e Etnologia Terras da Maia.   Liliana…
,

Jaime Nogueira Pinto refere que as pessoas têm vergonha de dizer que são de direita

  O Clube dos Pensadores recebeu Jaime Nogueira Pinto, na segunda-feira passada, homem assumidamente de direita que defende as suas convicções ideológicas sem medo. O tema da conversa: “2016/2017 - Tempo de ruptura? Tempo de continuidade?”   Na…
,

Espaço de “partilha de leituras resiliente” assim se assume a Comunidade de Leitores da Maia

  A 6ª edição da comunidade de leitores realiza-se este mês, com quatro encontros e tem como tema a literatura produzida no feminino. As vozes das mulheres-escritoras, tantas vezes marginalizadas e secundarizadas, são aqui recuperadas…

Clube dos Pensadores recebe Jaime Nogueira Pinto

    Joaquim Jorge, líder do Clube dos Pensadores, convidou Jaime Nogueira Pinto para estar presente no próximo encontro, dia 16, segunda-feira, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Gaia.   O tema desta conversa…
,

22ª edição do Festival de Teatro Cómico da Maia à porta com novas gargalhadas

Sob o slogan "Tira-me tudo menos o teu riso", um pequeno verso de um poema do chileno e Prémio Nobel, Pablo Neruda, decorrerá de 6 a 15 de outubro, mais uma edição do festival de teatro que promove o riso.   «Num tempo em que…

Instalações artísticas na Fábrica 3ás

Os emblemáticos Silos da Fábrica 3ás, em Ponte da Pedra, na Maia, ganham uma nova vida. No passado sábado foram inauguradas duas instalações artísticas. A antiga fábrica de óleos AAA, propriedade do grupo Lionesa, apresenta-se…

Lixo eletrónico transformado em arte

Desde o dia 9 de setembro, o lixo eletrónico recolhido pela Maiambiente ganha uma nova vida com a instalação 'Strangers', de autoria dos artistas João Valente e Sara Orsi. A obra de arte encontra-se visível no piso -6 do Parque Central…

Clube dos Pensadores recebe Paula Teixeira da Cruz no lançamento de livro de Joaquim Jorge

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP), convidou Paula Teixeira da Cruz, antiga ministra da Justiça, para estar presente na apresentação/debate do livro "DEMOCRACIA mudança", que se realiza dia 18 de Setembro, pelas 21h30,…
, ,

Inauguradas sedes do CKMaia e d'Os Vencedores de Sangemil

No passado dia 9 foi inaugurada a nova sede social do Clube de Karaté da Maia, no que foi considerado pelo diretor técnico do clube, António Moreira, como “um momento de grande emoção”. Na cerimónia de inauguração, que incluiu…
,

Um regresso de férias bem animado só no Fórum da Maia

Para a grande maioria dos portugueses o mês de setembro marca o regresso das férias, os dias com sol ficam mais curtos, uma brisa mais fresca obriga ao casaquinho, os mais velhos regressam aos trabalhos e os jovens às tarefas escolares.…

Projeto “Ver, Tocar e sentir a Maia” com inscrições abertas

De 1 a 29 de setembro decorrem as inscrições para o projeto “Ver, Tocar e sentir a Maia”, dinamizado pelo Museu municipal junto das escolas do concelho. O projeto “Ver, Tocar e sentir a Maia”, é um projeto transversal da Divisão…