,

Bienal da Maia é um espaço de “construção de identidade”

  Arrancou no dia 22, a V Bienal da Maia, apresentada pelo vereador da Cultura da Câmara da Maia como um espaço de “construção de identidade”, a identidade maiata, após momentos de rutura com o passada, uma terra profundamente rural,…
,

“SONHO DE UM DIA DE VERÃO” – Celebração Cultural Comunitária

“SONHO DE UM DIA DE VERÃO” – Celebração Cultural Comunitária 16 – 18 de Junho 2017 | Quinta da Caverneira - Águas Santas – Maia   16 de Junho – Sexta-feira   22h00 O Rei Ubu Exercício Final da Oficina de Teatro da…
,

Noite de Fados a favor da Cruz Vermelha da Maia

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia vai levar a efeito um jantar solidário para angariação de fundos, no próximo dia 1 de julho, pelas 20h00, na Quinta do Mosteiro – Celeiro dos Cónegos. O evento contará com a participação…
,

Bombeiros de Moreira em competição Internacional

Quatro operacionais vão competir, ao longo de três dias, nas duas provas de bombeiros mais exigentes a nível físico e psicológico, a nível mundial. A partir de 20 de Junho, quatro elementos da Corporação de Bombeiros de Moreira,…
,

Projeto “Eu sou igual a ti” vai ser contemplado com verba da reciclagem

Sob o lema rotário 2016/2017 “A serviço da Humanidade”, decorreu no passado dia 3 de junho, entre as 15h00 e as 18h00, nos jardins em frente às Piscinas Municipais de Águas Santas, a festa de Encerramento do projeto “Eu sou igual…
,

Rotary Club da Maia premeia empenho dos estudantes

No final da tarde do passado dia 30 de Maio, em cerimónia realizada na Quinta de Vilarinho, no Castelo da Maia, o Rotary Club da Maia distinguiu os melhores alunos das Escolas do Ensino Profissional da Maia do ano letivo 2015/2016. Foram…
,

Seniores em festa em Folgosa

Realizou-se, no passado dia 26 de maio, no edifício sede da Junta de Freguesia de Folgosa, o II Convívio Sénior intitulado “Primavera Sénior 2017”. Neste convívio participaram os seniores de Casa de Avioso, Centro de Convívio de…

Alunos inspiraram-se em Miró

O projeto Joan Miró surgiu da intencionalidade da Direção Pedagógica, Professoras, Educadoras e Auxiliares do Colégio Externato Imaculada Conceição (CEIC) de potenciar os seus alunos com experiências significativas e variadas de aprendizagem…
,

Protocolo para o Centro Documental João Álvaro Rocha

A autarquia estabeleceu um protocolo de cooperação para a criação do Centro Documental e de Interpretação Urbana João Álvaro Rocha. A cerimónia decorreu nos Paços do Concelho da Maia, no passado dia 17. Quer a família do Arquiteto…
,

Maia quer paragem na futura ligação de TGV entre Vigo e Porto

Até 1 de junho encontra-se no átrio da Torre do Lidador a exposição comemorativa dos 25 anos do Eixo Atlântico. A inauguração decorreu no dia 17, às 16h00, com a presença do presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, do…
,

O importante é aprender...

O maiaGO voltou a atrair as atenções dos jovens e menos jovens. Durante os dias 17 e 18 o Fórum da Maia preencheu o seu Grande Auditório com interessados nas intervenções inspiradoras para quem procura uma oportunidade no mercado de…
, ,

Conto dos alunos da AEC da escola do Paço vence concurso nacional

Há mais um reconhecimento às AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) da Maia. Trata-se do 1º prémio atribuído no Concurso Nacional de Contos de Filosofia para Crianças pela APEFP – Associação Portuguesa de Ética e Filosofia…
,

As melhores imagens do meio jornalístico na Maia a partir de 27 de maio

Este sábado, dia 27, abre mais uma exposição do conceituado concurso World Press Photo, no Fórum da Maia. O que de melhor é fotografado no meio jornalístico passa por aqui. A foto do ano para a World Press Photo, da autoria de Burhan…
,

Biblioteca desafia crianças a “criar uma internet melhor” e mais segura

O mês de fevereiro é todos os anos dedicado por muitas entidades à promoção da internet mais segura, dado que o dia 7 de fevereiro é o Dia Internacional de Internet Segura. Ao longo dos últimos tempos também esta consciencialização…

Joaquim de Matos Pinheiro lança romance “Cinzas de Abril”

Dois livros do escritor maiato Joaquim de Matos Pinheiro vão ser editados no Brasil no segundo semestre de 2017. Uma dessas obras, o romance “Depois de eu morrer todos os dias são meus”, foi lançada na Maia em 2015 e tem sido um grande…
,

MaiaGO apresenta dois dias de inspiração para os jovens

O edição deste ano do maiaGO 2017 decorrerá entre os dias 17 e 18 de maio, entre as 14h00 e as 18h00, no Grande Auditório do Fórum da Maia. O maiaGO foi criado em 2013 com o propósito de apoiar os jovens na sua maior necessidade…
,

Alunos do INED Maia organizam evento solidário

Um grupo de alunos do INED - Instituto de Educação e Desenvolvimento da Maia está a organizar um evento desportivo de cariz solidário, o MOVE-TE MAIA. O evento vai decorrer dia 20 de maio, a partir das 9h00 e durante todo dia, junto…
,

Marylin Monroe revisitada por António Azevedo

No dia 13 de maio, às 16h00, no Cinema Venepor, António Azevedo apresenta mais de 100 quadros com montagens sobre um dos ícones do cinema, Marylin Monroe. Associa-se assim às sessões do Cincelube da Maia, enriquecendo o espaço de…
,

Senhora da Saúde de Gueifães em festa

Decorrem de 27 de abril a 1 de maio, as Festas em honra de Nossa Senhora da Saúde, organizadas pela paróquia de Gueifães, Maia. É a primeira grande festividade da Maia. A devoção à Nossa Senhora da Saúde é uma festa secular…
,

“Nem todos os heróis usam capa”

De 6 a 13 de maio decorrerá na Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha uma exposição fotográfica sobre o quotidiano do Centro de Acolhimento A Causa da Criança, organizada por duas estagiárias de Educação Social da Escola Superior…