,

Manuel Armando Oliveira em câmara ardente hoje à tarde

Morreu na passada sexta-feira, subitamente, o presidente do Centro Equestre da Maia, Manuel Armando Oliveira, de 56 anos. “O seu desaparecimento, deixa a Maia, o Desporto e em particular as Corridas de Cavalos em Portugal mais pobres,…
, ,

Maia é um dos “casos de sucesso nos municípios portugueses”

“Success Full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses” foi o livro apresentado nos Paços do Concelho da Maia, na passada sexta-feira, dia 14, coordenado por João Abreu e publicado pela Idioteque. Nesta obra a Maia é um…
,

Os grandes valores reconhecidos pelo município da Maia

Mais de 80 personalidades ou entidades foram alvo das homenagens pela Câmara Municipal da Maia, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho, no dia 8 de julho, em duas sessões, uma de manhã e outra de tarde. São muitas as…
,

No Parque Central da Maia mais uma edição de Cinema na Relva

Nesta sexta-feira e sábado (21 e 22 de julho) e no fim de semana seguinte (28 e 29 de julho), o Parque Central da Maia recebe mais uma edição do “Cinema na Relva”, um ciclo de filmes para ver ao ar livre, com entrada gratuita, promovido…
,

Lar de Santo António prestou homenagem a Bragança Fernandes

Na última sexta-feira, dia 14, o presidente da Câmara da Maia foi alvo de uma homenagem de reconhecimento pelo Lar de Santo António, de Gueifães, Cidade da Maia. Luís Silva, responsável pela instituição, explicou que a distinção…
,

Após a conclusão do concurso obra de troço da variante à EN14 demorará 9 meses

A cerimónia de lançamento do concurso público para a construção do troço da Variante à EN14 entre o nó do Jumbo e a Via Diagonal, promovido pela Infraestruturas de Portugal, aconteceu no passado dia 10, na Câmara Municipal da Maia,…
,

Uma horta à porta...de Milheirós

Foi apresentado no passado dia 13 de julho, no Jardim do Parque Central da Maia, o projeto de Arquitetura da Horta de Fundo de Vila e assinado o protocolo de cooperação  entre a Maiambiente, a Lipor, a Câmara Municipal da Maia e a Junta…
,

É urgente criar novas centralidades na Maia defende o candidato do MPT

António Braz foi apresentado publicamente, no passado dia 8 de julho, como o candidato independente pelo Movimento Partido da Terra (MPT) à Câmara Municipal da Maia, nas eleições autárquicas de 1 de outubro. O partido apresenta também…
,

CDU apresentou candidatos a quatro Freguesias

A CDU apresentou os candidatos às Junta de Freguesia do concelho, no passado dia 8 de julho, numa sessão que contou com a presença da candidato à Câmara da Maia, Ana Virgínia Pereira. Assim, a CDU vai tentar conquistar nas eleições…
,

Em crescimento notório o Programa Saúde Sénior 60+

A Câmara Municipal da Maia tem vindo a promover, desde a década de 90, um conjunto de atividades especialmente dirigidas à população idosa residente no concelho, abrangendo áreas tão diversificadas como o lazer, a cultura, a atividade…
,

Sede de campanha de Maia Em Primeiro

"Vamos unir-nos, vamos vencer, vamos conseguir uma grande vitória aqui na Maia, no próximo dia 1 de outubro. Porque nós somos melhores, porque queremos ganhar e somos competentes. Eu acredito em vocês e vocês acreditam em nós! Um grande…
,

Medidas sociais e novidades na mobilidade prometidas por Francisco Vieira de Carvalho

Francisco Vieira de Carvalho tem vindo a realizar diversas sessões de debate em que apresenta algumas medidas da sua candidatura (pela coligação PS/JPP). Assim, já foram abordados temas como a Saúde, Apoio Social e Mobilidade. No…
, ,

INAC é agora Cooperativa e instala-se em Famalicão

Em 2016, o Acro Clube da Maia anunciou o início de um novo projeto de formação nas artes do Circo, a que apelidou de INAC – Instituto Nacional das Artes do Circo. Após um ano letivo, o INAC já não está integrado no Acro Clube, tendo-se…
,

Mais uma destruição de armas que passa pela Maia

Cerca de 4.100 armas brancas e de fogo provenientes de Lisboa foram destruídas, no último dia 11, numa fábrica na Maia, numa operação do Departamento de Armas e Explosivos da PSP. Com esta ação, eleva-se para 25 mil o número de…
,

INEM sem pessoal e ambulância da Maia é afetada

"O INEM tem problemas de falta de pessoal. Há uma ambulância na Maia, mas caso haja um acidente os meios têm de vir do Porto. Ora, por estes dias, há milhares de visitantes nas festas do concelho. Eu responsabilizo o Ministério…
,

Escola 7Notas promove Gala Solidária no Fórum da Maia

A Escola de Música 7Notas vai levar a efeito, no próximo dia 21, às 21h00, no Grande Auditório do Fórum da Maia uma Gala Solidária para ajudar duas instituições, A Causa da Criança e a APPACD Maia. Anabela Caetano e Nuno Pais…
António Tiago
,

“Tudo farei para que na Maia, através de uma educação de excelência, façamos o caminho de consolidação de uma massa crítica capaz de alavancar o nosso desenvolvimento coletivo”

Após a apresentação oficial da candidatura “Maia Em Primeiro”, o Primeira Mão ouviu o candidato à Câmara (PSD/CDS), António Silva Tiago. O que o motiva a querer abraçar o objetivo da presidência da Câmara da Maia? Os…
,

Ministro do Desporto de S. Tomé veio recolher apoio à Maia para os jogos da CPLP

O ministro da Juventude e Desporto de São Tomé e Príncipe, Marcelino Sanches, voltou a visitar a Maia, recentemente. Desta vez, a reunião de trabalho que manteve com os responsáveis da autarquia esteve relacionada com a área do…
,

Na apresentação da sede da Fundação Gramaxo é anunciada homenagem a Siza Vieira

Os arquitetos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura serão dois dos homenageados pela Câmara Municipal da Maia, este sábado, dia 8. A sessão divide-se em duas partes, uma primeira às 10h00 e outra pelas 15h00, onde o município…
,

Das memórias ao melhor artesanato na Festa à Senhora do Bom Despacho

No âmbito do programa das Festas da Maia, foi inaugurada a exposição “Memórias da Maia”, no Posto de Turismo, na tarde do passado sábado, focada sobre uma das mais antigas instituições do concelho, a Banda Marcial de Gueifães. A…