, ,

Carlos Moedas visitou Efacec no balanço de um ano da unidade de Mobilidade Elétrica

Um ano depois da sua inauguração, a Efacec organizou um encontro que incluiu a receção ao Comissário Europeu para a área da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, que visitou a unidade de Mobilidade Elétrica, sediada…
, ,

Expansão da Adidas na Maia pode significar 600 novos postos de trabalho 

A marca desportiva Adidas decidiu expandir as instalações atuais do concelho da Maia, onde mantém serviços de contabilidade e tecnologia, numa operação que pode significar a criação de 600 novos postos de trabalho, indicou hoje…
, ,

“Não há rua como a minha!” leva a rádio NoAr ao comércio tradicional da Maia

A Rádio NoAr (107.8 Fm), inserida no grupo de comunicação Canal5, alia-se ao comércio tradicional, promovendo a rubrica “Não há rua como a minha!” A estreia das edições com os diretos, junto do comércio, desta rádio local de…
, ,

Exportações da Maia aumentam 10% em relação ao ano anterior

Apesar de o volume de exportações ter tido uma ligeira oscilação com uma diminuição de 0,17%, relativamente ao mês de julho de 2018, o município da Maia manteve a sua posição de liderança no ranking dos mais exportadores no…
Torre Lidador
, ,

Autarcas de Um Novo Começo deixaram passar plano e orçamento da Câmara da Maia

O Plano e Orçamento da Câmara Municipal da Maia foi aprovado esta quarta-feira, dia 19, em Assembleia Municipal, prevendo mobilizar para 2019 um pouco mais de 88 milhões de euros. Os documentos foram aprovados pela maioria dos deputados,…
, ,

Semanário Expresso apelida a Maia de Palmela de "potências exportadoras"

O Instituto Nacional de Estatística divulgou em Fevereiro passado os números de 2017, referentes ao Comércio Internacional do nosso país. No domínio das exportações de bens e serviços, as empresas da Maia registaram vendas ao exterior…
, ,

Grupo suíço investe em Moreira

Grupo económico suíço de mecânica de ultra-precisão inaugurou um centro de produção em Moreira, na última quarta-feira, dia 21. O centenário grupo industrial suíço Azurea ao inaugurar na Zona Industrial da Maia, em Moreira,…
, ,

Maia com dinâmica empresarial ascendente

A dinâmica empresarial está em linha ascendente, já a começar o ano de 2018, com um número considerável de abertura de novas empresas. De acordo com a informação transmitida pelo Gabinete Maia Go ao executivo municipal, analisada…
, , ,

Maia é terceiro concelho do distrito com empresas PME Excelência

O estatuto de PME Excelência 2017 foi atribuído a um total de 1947 empresas. Destas, 415 (21,3%) localizam-se no distrito do Porto. Do total de empresas com este estatuto no distrito do Porto, 38 (9,16%) têm sede no concelho da Maia. Estes…
, ,

Aeródromo da Maia não é impeditivo da realização da Red Bull Air Race

A organização da Red Bull Air Race confirmou que o evento a 2 e 3 de setembro, no Porto, “não está em causa”. No passado dia 11 surgiram dúvidas, avançadas pela agência Lusa, que adiantava que, após a inspeção ao Aeródromo…
, ,

Maia com boas contas no Anuário Financeiro

A Maia aparece bem classificada na análise das contas de 2016 publicada no mais recente Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses. No ranking nacional aparece em 13º lugar com um rácio de independência financeira de 76,7% e…
, ,

Comissário europeu da energia visitou Efacec na Maia

    O vice presidente da Comissão Europeia e Comissário da Energia, Maros Šefčovič, visitou a área de Mobilidade Elétrica da Efacec, na Maia, no que foi acompanhado pelo ministro do Ambiente, Matos Fernandes. Durante a visita…
,

LIPOR entregou o resultado da 12ª Fase da Operação Tampinhas

Sob o lema "Um Gesto. Duas Causas", a LIPOR promoveu na passada segunda-feira, dia 3, o evento de entrega dos donativos resultantes da 12ª fase da Operação Tampinhas. Nesta fase da Operação Tampinhas LIPOR, que decorreu entre janeiro…
,

Solidariedade a partir dos resíduos das festas da Maia

Consciente da responsabilidade social que detém na comunidade onde se insere, a Maiambiente, em parceria com a Lipor, lança o desafio a todos os que visitam as Festa da Maia de tornarem os seus resíduos solidários. Sob o mote “Os…

LIPOR homenageia comissões do projeto da Central LIPOR II da Maia

No ano de comemoração do seu 35º aniversário, o Conselho de Administração da LIPOR considerou “justo e oportuno” homenagear a Comissão de Acompanhamento da Central de Valorização Energética, na Maia, que cumpre a sua missão…
,

Hortíssima atraiu visitantes para alimentação saudável

A segunda edição da Hortíssima animou o centro da Maia de 1 a 5 de junho, assinalando duas celebrações, o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente. O evento voltado para os produtos hortícolas de tendência biológica e centrado…
,

AE Maia integra o novo Conselho Empresarial do Porto

A AE (Associação Empresarial) da Maia, representada pelo seu presidente da Direção, Eng. Carlos Mendes (ao centro da imagem), foi eleita para a Direção do recém-criado Conselho Empresarial do Porto (CEP), fundado pelas associações…
, ,

II Hortíssima promete ainda mais animação

A segunda edição do Hortíssima está de volta. Irá decorrer entre 1 e 5 de junho, no Parque Central da Maia. Com início no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, e término no Dia Mundial do Ambiente, a Hortíssima associa-se assim…
, , ,

Cooperativa agrícola promove qualidade dos produtores maiatos

Américo Soares está ligado à Cooperativa Agrícola da Maia há dez anos. Foi vice-presidente durante dois mandatos. Nos últimos anos tem desempenhado a função de presidente da direção, encontrando-se já no segundo mandato, acompanhado…
,

Maia quer mais proximidade com a Galiza

A Maia privilegia a relação com a Galiza, no quadro da associação Eixo Atlântico. Há dossiês conjuntos, designadamente entre o município da Maia e a Fundação Luso-Galaica. O vereador Paulo Ramalho tem sido um dos interlocutores com…