Paulo Ramalho analisa PSD nacional em texto de opinião

Num artigo de opinião a publicar amanhã, em Primeira Mão, Paulo Ramalho reflete sobre o momento actual do PSD. O líder da concelhia maiata defende a postura de Manuela Ferreira Leite.

Aqui fica um excerto do texto de opinião:

“Aliás, Manuela Ferreira Leite nunca foi de falar muito, género de “por tudo e por nada”, mas de mensagens curtas, claras e consistentes. Assente numa forte personalidade, exigente com a coerência, nunca foi de criticar por criticar ou de prometer para parecer bem. Quem a conhece sabe que raramente deixa de seguir as suas próprias convicções, de dizer o que verdadeiramente pensa. E concorde-se ou não com a opção, pouco trabalho dá aos assessores de imagem e aos especialistas em marketing político. Ao contrário, por certo, do primeiro-ministro José Sócrates e sua equipa…

Efectivamente, a actual líder do PSD, apesar de apostar muito na preparação e no trabalho e, não prescindir, obviamente, do seu grupo próximo de conselheiros, é, inegavelmente, um dos protagonistas políticos mais genuínos do nosso panorama político, e que mais arrisca seguir o seu próprio pensamento e caminho, muitas vezes em prejuízo do “politicamente correcto”.

O artigo será publicado, na íntegra, amanhã em Primeira Mão.