Maia acolhe Dia Metropolitano dos Avós

A Maia vai acolher, no dia 26 deste mês, mais uma edição do Dia Metropolitano dos Avós. É um evento que pretende “celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas o convívio com as pessoas e a própria natureza”, explica a autarquia na proposta já aprovada pelos vereadores.

Esta será a terceira edição do evento, que junta avós de 12 municípios da Grande Área Metropolitana do Porto: Arouca, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Oliveira de Azeméis; Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. São aguardados no Aeródromo de Vilar de Luz cerca de sete mil avós dos diferentes concelhos. Este ano, a Maia, como município acolhedor, tem prevista a participação de cerca de 1500 avós. Essa participação está sujeita, no entanto, a uma inscrição prévia junto da câmara, através do departamento de desporto.

O Dia dos Avós começa cerca das 13h00 e termina cerca das 18h00, enquadrado num programa de animação musical e cultural. Para os avós maiatos, a autarquia providencia transporte, lanche e a aquisição de 1500 t-shirts alusivas ao evento.

Esta organização vai custar cerca de 46.940 euros aos cofres municipais e a disponibilização desta verba foi já aprovada na semana passada, em reunião do executivo.

No mesmo encontro, os vereadores tomaram conhecimento de uma carta do presidente do conselho de gerência da CP, Cardoso dos Reis, na qual informa que a reactivação da linha de Leixões irá contemplar as paragens de S. Mamede de Infesta, S. Gemil e Leça do Balio. Quanto às eventuais duas novas estações a criar, segundo uma proposta da Câmara da Maia, a missiva do administrador da CP assinala que está a ser equacionado com a Refer “ processo de operacionalização de mais locais de paragem”onde se incluem os locais propostos pela autarquia.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. Dia dos Avós : APP - Associação Portuguesa de Psicogerontologia diz:

    […] – Póvoa do Varzim – Estão abertas as inscrições para o Dia Metropolitano dos Avós, a realizar no dia 26 de Julho, no aeródromo da Maia. Este evento é da responsabilidade da Grande Área Metropolitana do Porto (GAMP) que conta com o apoio da Câmara Municipal. O Dia dos Avós começa cerca das 13h00 e termina cerca das 18h00, enquadrado num programa de animação musical e cultural. Para os avós, a autarquia providencia transporte, lanche e 1500 t-shirts alusivas ao evento. As inscrições são limitadas a 100 participantes. Mais informações em http://www.primeiramao.pt/pm/?p=1565 […]

Os comentários estão fechados.