Maiatos não dão hipótese

Nos nacionais de voleibol, as equipas maiatas não deram hipótese no passado fim-de-semana. Castelo da Maia e as equipas masculina e feminina do Gueifães venceram em jogos relativamente tranquilos.

Na visita ao último classificado, cujo início de época está a ser desastroso, os castelenses venceram sem grandes dificuldades o Leixões, por 0-3. No primeiro set ainda houve algum equilíbrio, 19-25, mas os dois seguintes foram totalmente dominados pela equipa visitante que venceu por 14-25 e 13-25. Depois de mais uma vitória, a sexta em nove jogos, os maiatos mantiveram a sexta posição da Divisão A1 de Seniores Masculinos, com 15 pontos. Na frente está o Vitória de Guimarães, que após vencer o Marítimo, na Madeira, por 0-3, tem 21 pontos e segue isolado no comando, mas com onze jogos realizados.

No próximo domingo, às 15h30, o Castelo da Maia tem um grande teste quando receber no Pavilhão do Castelo da Maia um dos candidatos ao título e actual segundo classificado, o Benfica.

Também na Divisão A1 mas de Seniores Femininos, o Gueifães recebeu os gondomarenses da Ala Nun’Álvares e ganhou por 3-1. No primeiro set, as maiatas dominaram por completo e venceram por 25-10, mas o segundo foi diferente, bem mais equilibrado, e terminou com um 25-23 para as da casa.

No terceiro set, o gondomarenses conseguiram bater o Gueifães, vencendo por 22-25, para no quarta partida, as visitadas imporem a sua lei e arrumarem com o jogo através de um esclarecedor 25-16.

Na classificação, as maiatas estão na quarta posição, com 12 pontos em sete jogos. O campeonato é liderado pelas açorianas do Clube K, que contabilizam 15 pontos mas têm oito jogos realizados.

As comandadas de João Vieira entram em campo amanhã, às 16h00, quando se deslocarem ao Pavilhão Ilídio Ramos, no Centro de Congressos de Matosinhos, para defrontar o penúltimo classificado Leixões, no oitavo jogo do campeonato.

Os homens de Gueifães também venceram e continuam invictos na Divisão A2 de Seniores Masculinos. Na deslocação à capital do país, para defrontar o Clube de Voleibol de Lisboa, os maiatos bateram os lisboetas por 1-3. Num jogo equilibrado, os visitantes começaram melhor, vencendo os dois primeiros sets por 21-25 e 18-25.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos, indo inclusivamente para as vantagens, com os homens da capital a levarem a melhor por 29-27. No entanto, os maiatos não deram hipótese no quarto set e venceram por 17-25.

Na classificação mantém-se tudo na mesma, com os homens de Gueifães liderança isolada, com oito vitórias em oito jogos, 16 pontos e apenas concederam três sets. Os maiatos têm mais um ponto que o Académico de S. Mamede e mais dois que o Clube K, mas os açorianos continuam com menos um jogo realizado.

Clube K que é precisamente o próximo adversário dos comandados de José Seco, quando viajarem até ao Pavilhão Municipal de Gueifães, amanhã, às 16h00.

André Cordeiro