Castelo alcança vitória importante

O Castelo da Maia Ginásio Clube teve uma vitória extremamente importante no fim-de-semana. No Gueifães, as meninas venceram com alguma facilidade, já os homens foram derrotados pela primeira vez na época.

Na Divisão A1 masculina, o Castelo tinha a difícil tarefa de jogar em casa frente ao Benfica, um dos candidatos à vitória final no campeonato. Num jogo emocionante, e em que o castelense Hugo Gaspar foi a figura com 35 pontos, os maiatos alcançaram a vitória por 3-2. O Castelo começou bem a aproveitar os erros da equipa da Luz e venceu os dois primeiros sets, 25-19 e 25-22.

Depois, os encarnados “acordaram” e conseguiram empatar o jogo, vencendo o terceiro e quarto sets, 23-25 e 20-25 respectivamente. Numa “negra” disputada até final, foram mais felizes os da casa, que garantiram o ponto decisivo após uma falta na rede dos visitantes, fixando-se o resultado em 16-14.

Com esta importante vitória, os comandados de Alexandre Afonso chegaram ao quinto lugar, com 17 pontos. Na frente segue ainda o Vitória de Guimarães, com 23 pontos, mais dois que o segundo, Sporting de Espinho, que tem ainda menos um jogo.

Após a recepção ao Benfica, o Castelo da Maia tem mais um jogo muito complicado. Os maiatos recebem sábado, às 17h00, os campeões em título Sporting de Espinho.