Voleibol: Dupla jornada de contrastes

Quatro jogos, duas vitórias e duas derrotas. Este é o saldo das equipas seniores do Gueifães na dupla jornada do passado fim-de-semana. Quer a formação masculina, quer a feminina tiveram saldo igual. Ainda assim sem comprometer os objectivos.

Na Divisão A1 de Seniores Femininos, as meninas do Gueifães não aproveitaram da melhor forma o factor casa. Com uma dupla ronda no Municipal de Gueifães, as comandadas de João Vieira até começaram com um triunfo.
Na recepção ao Câmara de Lobos, as maiatas “cilindraram” as madeirenses por esclarecedores 3-0, com parciais de 25-18, 25-11 e 25-17, que demonstram bem o domínio das visitadas.

No dia seguinte é que o resultado não foi tão favorável. Frente às também madeirenses do CS Madeira, as meninas do Gueifães até discutiram o primeiro set até ao fim, terminou 24-26, mas depois foram-se abaixo e as madeirenses venceram os set’s seguintes por duplo 13-25, impondo a primeira derrota da época às maiatas.

Igual pecúlio teve a formação masculina na Divisão A2, mas com os resultados ao contrário. Os comandados de José Seco começaram por se deslocar ao pavilhão da Académica de S. Mamede, num jogo equilibrado e muito disputado. Os matosinhenses começaram melhor e venceram o primeiro parcial por 25-23. No entanto, os maiatos ainda deram a volta, vencendo os dois set’s seguintes por 18-25 e 21-25. Motivados pelo factor casa os homens de S. Mamede conseguiram nova reviravolta no marcador ao vencer o quarto set por 25-22 e também a “negra” por 15-12.

Já na deslocação a Sul, ao pavilhão do Clube de Voleibol de Oeiras, os maiatos foram bem mais felizes. O jogo até foi equilibrado, mas os comandados de José Seco acabaram por vencer por 3-1, com parciais de 27-25, 25-23, 27-25 e 25-20.

Apesar dos resultados negativos, nenhuma das formações gueifanenses comprometeu os objectivos. Na Divisão A1, as meninas do Gueifães seguem na 2ª posição, com os mesmos seis pontos do Clube Académico da Trofa e do Ginásio de Santo Tirso, e a três de distância do líder Ribeirense.

Na Divisão A2 de Seniores Masculinos, o Gueifães também segue no 2º lugar, com 10 pontos, menos um que o líder isolado, Académica de S. Mamede.

Este fim-de-semana há nova jornada, a ambas as formações jogam no municipal de Gueifães. Amanhã entra em campo a a equipa masculina, que recebe o Clube de Voleibol de Lisboa, às 16h00. No domingo, também às 16h00, é a vez das meninas entrarem em acção frente ao Belenenses.

André Cordeiro