JSD Maia representada na Comissão Política Regional


O concelho de Paredes, mais concretamente Lordelo, acolheu, no passado sábado, o I Congresso Regional da Juventude Social Democrata (JSD) do Porto. A JSD Maia esteve representada pelo recém eleito presidente da Comissão Política Concelhia, Marco Correia, e por mais cinco delegados a que a concelhia maiata teve direito.

Em nome da concelhia da Maia, Marco Correia apresentou uma moção sectorial intitulada “Cultura empresarial”, que mereceu a aprovação unânime por parte de todos os delegados ao congresso. a JSD Maia defendeu que é necessário reinventar o tecido empresarial português a nível estratégico e operacional. Para essa mudança, afirmou o líder da estrutura, “é fundamental que se verifique uma transformação na forma de estar dos nossos empresários”. Nesse sentido, defendeu, “a aposta na formação inicial e contínua, de qualidade, da classe empresarial é crucial”.

Neste congresso foram eleitos e tomaram posse os novos órgãos regionais da JSD Porto, Simão Ribeiro mantém-se como líder da estrutura. O presidente do Plenário da JSD Maia, Ivo Ribeiro, foi eleito vogal da Comissão Política Regional da JSD Porto e vice-presidente da Comissão Política da JSD Maia, Hélder Oliveira, foi nomeado membro do gabinete de estudos da educação da JSD Regional do Porto.

O I Congresso Regional do Porto da JSD decidiu ainda atribuir o título de “Militante Honorário”, sob proposta da JSD da Maia, aos militantes Nuno Ferreira da Silva, Ângelo Aral e Alcídia Moreira de Castro.