JSD da Maia reuniu com vereador da Juventude

Antes mesmo da tomada de posse da nova comissão política concelhia da Maia da Juventude Social Democrata (JSD), marcada para o dia 14 de Janeiro, a nova direcção já começou a trabalhar no terreno. Esta quarta-feira, no fórum jovem da Maia, os jovens “laranja” reuniram com o vereador da juventude e do desporto da Câmara Municipal da Maia e ex-líder da JSD, Hernâni Ribeiro.

A reunião, afirma a estrutura, serviu para passarem a ter um conhecimento aprofundado do trabalho realizado diariamente pelos pelouros em questão. Durante o encontro a JSD teve a oportunidade de colocar uma série de questões a Hernâni Ribeiro. As questões foram colocadas na página do Facebook, depois da estrutura ter lançado o repto perguntando “que pergunta gostarias que a JSD fizesse ao vereado da juventude e deporto?.

E a verdade é que 24 horas depois, 44 pessoas já tinham participado. Todas as perguntas foram respondidas por Hernâni Ribeiro e já foram publicadas no Facebook para que os seus autores tenham acesso às respostas. Questões como o fim do Maiact e para quando o seu regresso, o desemprego entre os jovens, que medidas de apoio às Pequenas e Médias Empresas estão previstas, sobre a possibilidade do aparecimento de uma ciclovia e sobre as oportunidades existentes para a criação de modalidades emergentes foram algumas das colocadas ao vereador da juventude e desporto.

Em comunicado, a JSD da Maia, mostra-se satisfeita por ter na Câmara Municipal da Maia um vereador jovem, “que fala a linguagem dos jovens e que tem realizado um trabalho exemplar nos pelouros que representa”.

A mesma nota acrescenta ainda que a reunião com Hernâni Ribeiro abre um ciclo de reuniões que os “jotas” pretendem realizar com todos os vereadores com pelouro na autarquia, bem como com outras instituições. O objectivo é que a JSD Maia, através de todos os seus órgãos eleitos e, também, dos grupos de trabalho do Gabinete de Estudos “possam fazer uma verdadeira política de proximidade, com conhecimento efectivo de todos os problemas dos jovens”.