Centro Logístico da Garland na Maia vence Oscar do imobiliário

O novo Centro Logístico da Garland na Maia foi galardoado com o Oscar do imobiliário. O projeto arrecadou o prémio na categoria de “Melhor Empreendimento Industrial e Logístico” , na Gala do Prémio Nacional do Imobiliário , uma iniciativa promovida pela revista imobiliária.

“Este galardão é o reconhecimento de um projeto ambicioso e de enorme qualidade, rigorosamente concebido a pensar na satisfação dos nossos clientes e na dinamização do seu negócio, através de uma maior eficiência de custos. É também o símbolo da capacidade da Garland de, em tempos de adversidade, mostrar sinais de confiança no futuro” refere o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Garland, Bruce Dawson

O novo centro possui os mais avançados sistemas de informação de gestão de armazéns , de deteção e combate a incêndios , bem como sofisticados sistemas de intrusão e de controlo de acessos e videovigilância . A construção do centro utilizou 81% de materiais e de mão-de-obra nacional. Implementado num terreno de 25 mil m2, o edifício possui uma área bruta de armazenagem de 12 mil m2, com uma altura de 12,5 metros e 23 cais de carga e descarga. Tudo isto ficou a cargo da construtora Garcia & Garcia e o projeto de arquitetura da responsabilidade de Sandra Ferreira Garcia Arqtª .
Este projeto foi inaugurado em Janeiro pelo Presidente da República.