Uma temporada artística memorável

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia encerrou no último sábado, 18 de Janeiro, a sua temporada artística dedicada ao Tema “Do Natal aos Reis”.

Com dois momentos de televisão, pautados por uma excepcional audiência, é de registar o recorde de concertos realizados no concelho da Maia, num curtíssimo espaço de tempo.

Nos concertos ao vivo, quase sempre com lotações esgotadas, o número de espectadores terá rondado os 3000, de entre os quais, uma apreciável percentagem eram crianças.

PC_Tarouca_099

São de sublinhar os concertos que tiveram lugar nas Igrejas Nossa Senhora da Maia e na de S. Cosme e S. Damião, em Gemunde, para além daqueles que se realizaram em Águas Santas e em Pedrouços. Braga e Trofa foram duas cidades que também receberam os Pequenos Cantores da Maia em concerto.

Os concertos que encerraram a temporada foram realizados no Alto Douro, concretamente no auditório Adácio Pestana e na Igreja de S. Pedro, na bela Tarouca, cidade bafejada por belíssimas paisagens e retemperador ar puro.

Na mensagem que dirigiu ao Patrono do Coral Infantil Municipal, o presidente da Câmara de Tarouca, Valdemar Carvalho Pereira, agradeceu e felicitou o seu homólogo, Bragança Fernandes, pela embaixada cultural e artística que a Maia ali enviou.

O edil tarouquense afirmou que “cada tema, são histórias que poderiam ser simplesmente narradas ou contadas com encanto e mistério, porém, foram transmitidas pelo canto e de uma forma que prendeu  ao nosso Auditório, cada ouvinte que ali se deslocou, independentemente da sua idade. A voz de cada criança, a sua expressão de alegria, a sua singela simplicidade e o seu olhar, foram recursos poderosos para trazer a magia e transformar momentos, como aquele, em algo único e especial. Por tudo isto, agradeço a presença desse maravilhoso grupo coral, na pessoa do seu maestro, Dr.º Vitor Dias, e aproveito para Saudar e retribuir ao Ilustre Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. António Gonçalves Bragança Fernandes, as generosas palavras que me endossou, fazendo votos de muitas felicidades  e muito sucesso”.

O director artístico, Victor Dias, revelou que vai começar a trabalhar com as crianças e jovens, um novo repertório para a temporada Primavera-Verão 2014.