,

Câmara da Maia reforça relações com a China

A Câmara da Maia, seguindo a sua política de diplomacia económica e cooperação internacional, recebeu, esta semana, uma comitiva com quatro representantes da cidade de Jiangmen, República Popular da China.

A visita teve como intuito o planeamento e desenvolvimento de uma geminação entre a Maia e a cidade chinesa visto que se aproximam, apesar da distância real, em questões como desenvolvimento sustentável, através de preocupações ambientais e por serem marcadamente empreendedoras, com um elevado número de empresas sediadas em cada território.

Maia China

Assim, pretende-se que a geminação vá para além do âmbito cultural, transformando-se numa ponte económica para facilitar o investimento na Maia das empresas de Jiangmen e a facilitação da entrada das empresas Maiatas no mercado Chinês.

Bragança Fernandes, presidente da câmara maiata, acabou por receber um convite para uma visita a Jiangmen, que aceitou, planeando ir acompanhado por uma equipa de empresários instalados na Maia, com o intuito de serem estudadas possibilidades de internacionalização para a concretização da ponte económica entre a Maia e Jiangmen.