Pequenos Cantores da Maia cantam com Pedro Abrunhosa “O melhor está para vir”

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia foi a instituição artística que Pedro Abrunhosa quis para apresentar, em estreia absoluta, a canção original e inédita “O melhor está para vir”, um tema que compôs para o projecto Mundos de Vida.

Faz parte da iniciativa Dia Nacional do Pijama. É um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. As crianças até aos 10 anos, nas escolas e instituições participantes, de todo o país, vão vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia. Visa lembrar que uma criança tem direito a crescer numa família.
Pedro Abrunhosa diz que este novo tema tem uma mensagem forte e pretende levar algum positivismo onde ele poderá não existir.

O cantor portuense falou ainda sobre a experiência de trabalhar com o grupo coral maiato, destacando a visão que as crianças têm sobre a música, afirmando ser “o lado da inocência”. Pedro Abrunhosa explicou que a sua interação com as crianças vai ao encontro de “os induzir a ir ao cinema e lerem”, e esta acaba por ser uma forma de “partilharem o mesmo imaginário”.

Victor Dias, director artístico do Coral, já tinha sublinhado ao Maia Primeira Mão, a importância, para as crianças e jovens dos Pequenos Cantores da Maia, desta experiência artística, de partilhar o palco com uma das estrelas da música pop portuguesa.

Depois de ter sido apresentado ao vivo, em estreia, a canção foi editada em disco, a propósito do Dia Nacional do Pijama.