JSD atenta ao desenvolvimento de Moreira

A JSD da Maia fez um percurso pela freguesia de Moreira, no âmbito do périplo que está a realizar pelo concelho, no sentido de apurar as potencialidades e problemas a resolver.
Em reunião com todos os elementos do executivo, chefiado por Joaquim Bastos, os jovens ficaram a par da política de aproximação aos cidadãos que tem vindo a ser desenvolvida, com a abertura em 2015 do Espaço do Cidadão e do Gabinete de Inserção Profissional.
Os laranjinhas ouviram ainda do presidente quais os principais melhoramentos levados a cabo, que, essencialmente, se prendem com a requalificação de espaços públicos e melhoramentos de vias.
Um dos exemplos de problema resolvido reside na colocação de novas manilhas no Rio Real, com a expetativa de que minimize muito o risco de inundação.
Há ainda pequenas, mas importantes, intervenções no espaço público ainda à espera de resolução em breve. Joaquim Bastos destacou a colocação de saneamento num troço da rua de Merouços, a demolição da sede do Real, com a requalificação consequente do terreno, e o alargamento da rua do Chancidro, colocando fim ao estrangulamento que lá existe.
A JSD apontou ainda a riqueza e diversidade do movimento associativo em Moreira, algo que tem contado com o apoio da Junta de Freguesia, que procura criar momentos em que as associações têm oportunidades de obter algumas receitas, como é o “Moreira em Festa”, que teve início com a Feira Medieval de Moreira, no início do mês, e que terá continuidade nos próximos fins de semana de junho e no primeiro de julho.