ArtGym solidário reuniu meia tonelada de alimentos

No último dia 1, o Acro Clube da Maia, com o apoio da Câmara Municipal da Maia, levou a efeito um grande dia de atividades com um fim solidário, o ArtGym Day Solidário.

Das 9h30 às 18h00, os maiatos foram convidados a participar em demonstrações de várias modalidades e a levarem um bem alimentar de longa duração para oferecerem a uma instituição.

Apadrinhado por Emília Santos (deputada do PSD na Assembleia da República), os bens recolhidos reverteram a favor da Associação de Solidariedade Social Mouta Azenha – Nova (ASMAN). E o evento foi bem sucedido, tendo participado nas aulas livres 150 adultos e 50 crianças, que doaram meia tonelada de alimentos e ainda várias peças de roupa.

Neste dia os participantes mais novos tiveram a possibilidade de experimentar vários modalidades como: Ballet, Baby Gym, Hip-Hop, Ginástica Acrobática, Ginástica Artística feminina e masculina, Krav Maga – defesa pessoal, Parkour, Trampolins e Zumba Kids.

Já os adultos entraram em contacto com aulas de: Cross Training, Danças de Salão, Danças Latino-Africanas, Jump, Kick Fitness, Krav Maga – defesa pessoal, Local Total, Mad Workout, Método DeRose, Pole Dance, Step e Zumba.

O almoço foi oferecido pelo Acro Clube, o que resultou num churrasco de convívio.