António Lobo Xavier: “O livro do Victor Dias é verdadeiramente um manual de comunicação política…”

Victor Dias e António Lobo Xavier

O livro “Convencer ou seduzir – a vitória eleitoral entre a razão e a emoção”, de Victor Dias, foi apresentado no passado dia 17, quinta-feira, por António Lobo Xavier, em Lisboa.

Na sua alocução sobre o ensaio publicado pela Douro Editorial, que versa os temas da comunicação e inteligência política competitiva, o presidente do Conselho Nacional do CDS-PP e comentador residente da “Quadratura do círculo”, nas noites de quinta-feira, na SIC-Notícias, fez uma apresentação muito coloquial do livro que prefaciou, ligando alguns acontecimentos políticos e factos mediáticos, ao conteúdo plasmado pelo autor nos diversos capítulos.

Lobo Xavier afirmou que “esta obra está muito bem estruturada, tem uma organização muito lógica e percebe-se que o Victor Dias fez um grande esforço para utilizar uma linguagem muito acessível que estivesse ao alcance de todos, daqueles que pretendem ser candidatos e dos muitos que serão apenas eleitores. É uma obra que se pode ler num só fôlego, ou voltar para uma consulta útil sempre que necessário. Trata-se de um livro que pode ser muito útil aos candidatos das mais de 300 câmaras municipais e mais de 4000 juntas de freguesia de todo o país. Escrito por um profissional que domina os assuntos e que tem sobre a ética e sobre o sentido do serviço à causa pública, um entendimento correto.”.

A sessão teve lugar no espaço Atmosfera M, nas instalações do Montepio em Lisboa.