António Tiago homologado como candidato à Câmara da Maia pela direção nacional do PSD

António Tiago

A Comissão Política Nacional do PSD aprovou o nome de António Silva Tiago para candidato à Câmara da Maia nas próximas eleições Autárquicas.

O nome do atual vice presidente já havia sido aprovado esta segunda-feira, dia 20, na Comissão Política Distrital do PSD e, semanas antes, na estrutura concelhia.

Por enquanto, António Tiago ainda não se pronuncia oficialmente, mas ao que apuramos estará por dias uma comunicação formal da sua candidatura na Maia.

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A estrutura nacional reuniu esta terça-feira e homologou o segundo conjunto de nomes, num processo que ficará fechado até ao final de março.

Assim, no Distrito do Porto, estão homologados os candidatos a Baião, Miguel Correia, a Marco de Canavezes, com José Mota, à Câmara de Paredes, com Rui Ferreira, ainda às Câmaras de Santo Tirso, Valongo e Vila Nova de Gaia, com os candidatos, respetivamente, Andreia Neto, Luís Ramalho e José Moura.

Candidatura de continuidade

No caso da Maia, esta é uma candidatura de continuidade, contando com os apoios de elementos da atual vereação. Recorde-se que, na reunião concelhia em que o seu nome foi aprovado como candidato, estiveram ao lado de António Tiago os vereadores Paulo Ramalho e Hernâni Ribeiro. Também a deputada social-democrata na Assembleia da República, a maiata Emília Santos, apoia António Tiago, tendo emitido uma declaração ao plenário concelhio por não poder estar presente, em que referia que António Tiago era um bom candidato, a quem reconhecia “valores da competência, do humanismo e da lealdade”.

O principal apoiante e facilitador desta candidatura é o presidente em final de mandato, Bragança Fernandes, atual presidente da Distrital do PSD Porto, que, em outubro do ano passado, já havia declarado formalmente à comunicação social: “na Maia não há melhor candidato atualmente do que   António Tiago para uma candidatura à Câmara”.

O candidato já homologado pelo PSD nacional, aos 57 anos, avança para um patamar superior da sua carreira autárquica iniciada há quase 27 anos, com José Vieira de Carvalho. Desde há 12 anos, António Tiago é vice presidente da autarquia da Maia e irá candidatar-se agora a liderar este município.

Angélica Santos