,

Baile do Clube Maia Sénior e outras animações carnavalescas

Na última semana também as centenas de participantes no Clube Maia Sénior, que promove a atividade física na terceira idade, festejaram o Carnaval.

Um grande grupo de idosos desfilou devidamente mascarado até aos Paços do Concelho, onde foi recebido por elementos do executivo, chefiado pelo vice-presidente, António Tiago, que lhes fez sentir que a sua presença naquele dia na Câmara da Maia veio alegrar o ambiente, agradecendo-lhes por isso.

Depois os idosos foliões rumaram até ao Pavilhão Municipal da Maia, onde participaram de um baile de Carnaval, exibindo as suas fantasias e convivendo alegremente.
A tarde terminou com um lanche para todos.


Santa Casa levou idosos a dançar no Baile de Carnaval

O tradicional Baile de Carnaval da Santa Casa da Misericórdia da Maia é uma tradição de dar largas à imaginação e de proporcionar momentos de muita alegria aos mais idosos.
No último dia 24, a Danceteria Lado a Lado abriu as portas para uma matiné muito especial, a que aderiram cerca de 200 idosos das respostas sociais de apoio à Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia da Maia e da Instituição convidada, o Centro Social e Paroquial de Águas Santas.

Foi um baile de cor e animação. Os idosos mascararam-se das mais diversas figuras e lançaram-se numa tarde de autêntico baile de máscaras em que todos deixaram os preconceitos à porta.
O riso foi o que mais marcou esta tarde de convívio ao compasso da música para dançar.

Os autarcas n ão deixaram de passar pela Danceteria para saudar todos os participantes em tão alegre evento. O presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, o vice presidente da autarquia, António Tiago, e a vereadora da Solidariedade e Coesão Social, Ana Miguel Vieira de Carvalho, foram saudar os utentes e salientaram a alegria que viram nos rostos destes participantes do Baile de Carnaval. Só por este motivo já valeu a pena todo o trabalho de organização da Santa Casa, instituição cujo trabalho a Câmara Municipal apoia por considerar fundamental para suprimir as lacunas que se fazem sentir na sociedade, em particular no que respeita aos idosos.

Prémios de Carnaval em Pedrouços

A Junta de Freguesia de Pedrouços organizou um grande desfile de Carnaval no domingo, atribuindo prémios aos carros alegóricos. O vencedor foi o conjunto da equipa da Comissão de Festas de Nª Srª da Natividade. Logo a seguir ficaram as alegorias da Escola EB1/JI de Parada (2º lugar) e do Grupo de Jovens de Pedrouços (3º). A classificação foi atribuída por pontos aos 11 carros que desfilaram pelas ruas e aniamram o Carnaval da freguesia.

Angélica Santos