,

Melhores ginastas do mundo recebidos na Maia

De 1 a 5 de março decorre, no Complexo Municipal de Ginástica, o Maia International Acro Cup (MIAC), em simultâneo com a Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, o VI FIG World Cup, que acontece entre os dias 3 e 5.

Pelo sexto ano consecutivo a Maia integra o circuito internacional de Taças do Mundo, contando com competição de seleções de nove países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Espanha, Grã-Bretanha, Israel, Rússia e Portugal.

No conjunto das duas competições, a Maia recebe 71 delegações de 18 países, com mais de 1200 participantes – entre atletas, treinadores, delegados e juízes envolvidos. Em competição na World Cup estão as categorias: par masculino, par feminino, par misto, grupo feminino e grupo masculino.

As nove delegações da Taça do Mundo foram recebidas na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, 2, incluindo a presença do delegado da Federação Internacional de Ginástica, Frank Boehm.

Quer o presidente do Acro Clube da Maia, Manuel Fernando Barros, quer o presidente da Federação Portuguesa de Ginástica, João Paulo Rocha, salientaram a importância destas competições para o desenvolvimento da modalidade em Portugal, sublinhando o facto de a Maia e o Acro Clube serem um caso único de seis organizações consecutivas no circuito internacional de Taças do Mundo. Um facto que agradeceram à FIG.

Angélica Santos