,

Os Maiatos apresentam equipas da época 2017

O Grupo Desportivo Os Maiatos apresentou a equipa Ciclismo/BTT, Maiatos/Reabnorte, para a época de 2017. Um encontro que decorreu no último dia 24, no auditório do Tecmaia e que reuniu sócios, familiares de atletas, patrocinadores e várias entidades oficiais, de onde se destaca Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre muitos outros.

A equipa de estrada Feminina, BTT, Enduro, Ciclocrosse e escolas arranca para a época de 2017 com o objectivo de “melhorar os excelentes resultados obtidos nas épocas anteriores no Cross-Country Olímpico (XCO), Ciclocrosse, e, no enduro, irá defender o título de campeão da Taça de Portugal, do qual é detentor dos últimos dois anos”, refere a direção, que salienta ainda a novidade na formação, iniciando-se a escola de ciclismo, de que já fazem parte um bom número de crianças que optaram por esta modalidade.

Maiatos Reabnorte irá participar nas taças de Portugal, campeonatos nacionais e provas regionais, bem como algumas provas no estrangeiro, levando o nome da Maia para todo o lado.

A época de 2017 constitui “um grande desafio, acreditamos nos valores do trabalho, da dedicação, do empenho e na união deste grande grupo, tratando-se como uma família. Reunimos um grupo de corredores muito forte, coeso e equilibrado para responder aos muitos e grandes desafios da temporada, fazendo a diferença nas grandes provas que se aproximam e acreditamos que podemos destacar-nos em todas as corridas que participarmos”, acrescenta a direção de Os Maiatos.

Delmino Pereira reforçou a importância das femininas no ciclismo, tendo esta equipa já um grande número a participar nas várias vertentes do ciclismo.

Joaquim Leite, presidente da Assembleia da Associação de Ciclismo do Porto, e José Pacheco, presidente da ACPorto, mostraram confiança nesta equipa apontando a “grande estrutura, garantido sucesso nesta associação”.

O presidente da Câmara, Bragança Fernandes, e o vereador do Desporto, Hernâni Ribeiro, elogiaram a associação desafiando a criar uma equipa de estrada. Para o BTT, foi deixada, mais uma vez, a garantia de que “a pista em Vilar de Luz está para breve, com o início da construção do edifício de sede e que alicerçará apoio a esta equipa”.

Angélica Santos