,

ASMAN inaugurou escola na celebração do 25º aniversário

A ASMAN – Associação de Solidariedade Social Mouta Azenha Nova assinalou em festa os 25 anos, no último sábado, dia 16. Numa cerimónia em que marcou presença o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, acompanhado de grande parte do elenco de vereadores, procedeu-se à inauguração do edifício requalificado da EB1 da Azenha, incluindo Jardim de Infância e ATL.

Tendo como anfitriã, a presidente da ASMAN, Maria Fernanda Drummond, a cerimónia decorreu num contexto de emoção, recordando-se que a associação foi fundada em 13 de Agosto de 1992, por iniciativa de Maria Fernanda Drumond, em conjunto com a Associação de Pais da Escola n.º 2 de Azenha, Gueifães, Maia.

Tendo por fim a promoção da qualidade de vida das crianças, jovens, famílias e idosos e o propósito de dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade e justiça entre os indivíduos, a ASMAN prossegue um conjunto de objetivos, que enobrecem toda a comunidade, como reconheceram os autarcas presentes, incluindo a presidente da Junta da Cidade da Maia, Olga Freire.

António Silva Tiago, que foi distinguido pela ASMAN como sócio honorário, referiu na sua intervenção que esta associação é “um exemplo da capacidade de intervenção e participação dos cidadãos na vida da comunidade”.

Para o presidente da Câmara da Maia, o “sucesso da missão” que a ASMAN tem vindo “a desempenhar, expressa de forma muito clara, um entendimento correto e moderno, do papel que cabe a uma cidadania ativa, participativa e socialmente responsável, que tendo consciência de que o Estado não pode garantir tudo a todos, toma a iniciativa e assume-se como parte integrante e até determinante no desenvolvimento humano e social da comunidade, constituindo-se como parceiro estratégico na prossecução do bem-comum”.

Para a memória, esta cerimónia fica expressa na placa descerrada por António Silva Tiago e Fernanda Drummond, na presença de várias dezenas de maiatos.