GD Maiatos/Reabnorte é vencedora por equipas no Inter Regional Escolas

No Inter Regional de Escolas de BTT da Zona A, a 18 de março, o GD Maiatos/Reabnorte conquistou o 1º lugar por equipas, repetindo assim a vitória consecutiva das últimas provas do ACPorto e ACMinho.

Num evento onde estiveram quase 280 crianças, a Rita Fontinhas, a Mariana Líbano, o Hugo Ramalho e o Tomás Carvalho subiram ao lugar mais alto do pódio, conquistando o 1º lugar.

A Mariana Ribeiro conquistou o 2º lugar, o André Ribeiro conquistou o 5º, o Filipe Pinto conquistou o 7º e o Rui Pais o 27º lugar.
O próximo Inter Regional será organizado pelos Maiatos em Vilar de Luz, na cidade da Maia, já no próximo dia 8 de Abril.

Já na 2ª Taça de Portugal de DH, no mesmo fim de semana, Nuno Reis conquistou o 2º lugar no pódio, na categoria de Cadetes. A prova realizou-se em S. Brás de Alportel, no Algarve.

O atleta João Reis terminou na 31ª posição na categoria de Elite DH. Nesta categoria, os atletas maiatos estarão presentes na próxima prova, que terá lugar dias 6, 7 e 8 de abril, na Lousã.

A equipa de estrada femininos ficou em terceiro nas 1ª e 2ª taças de Portugal, realizadas, respetivamente, em Albufeira e Palmela, nos passados fins de semana.

Ainda na 1ª Taça, Marta Branco terminou na 6ª posição no escalão de Elite, Beatriz Faria também termina na 6ª posição na categoria de Júnior, em cadetes Rafaela Ramalho termina na 4ª posição e Beatriz Roxo ficou em 6º lugar.

Esta prova fica marcada pela queda aparatosa da Master Inês Trancoso, ficando lesionada e enfrentando agora uma recuperação de algumas semanas.
Na 2ª Taça de Portugal, Marta Branco terminou em sprint no 5º lugar, num grupo de 7 atletas, Beatriz Faria terminou na 6ª posição e as cadetes Rafaela Ramalho e Beatriz Roxo terminaram na 3ª e 4ª posição.