,

Maia Power Expo Sports Festival está de volta no fim de semana

Nos próximos dias 6 e 7, o Complexo de Ténis da Maia receberá a 5ª edição do grande evento, que reúne 800 atletas de elite em competição e mais de 5 mil aficionados. A atração que a organização promete é o culturista mais musculado e com os maiores braços do mundo.

O Maia Power Expo Sports Festival é uma replica à dimensão do mercado português do evento internacional ‘Arnold Spors Festival’, criado pelo famoso ator, atleta e ex-Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que é considerado o maior evento multi-desportivo do mundo a seguir aos Jogos Olímpicos. Foi criado em 1989, organizando-se anualmente desde então nos Estados Unidos, na cidade de Columbus.

Este diferenciado  evento festival desportivo, único do género  em Portugal, representa uma nova era na organização de eventos multi-desportivos e um novo conceito e formato de evento em que o espetáculo e o impacto visual são uma constante. Representam a grande tendência mundial atual, e baseiam o seu sucesso no facto de juntarem num único evento várias modalidades e competições desportivas de grande espetacularidade, realizadas em simultâneo: Culturismo, Karaté, Boxe, Strongman, Miss Bikini Fitness, Men´s Physique, PowerLifting, Kick-Boxing, Crossfit ou Corrida de Obstáculos, num grande show de entretenimento desportivo repleto de ação.

Nesta edição a grande tendência desportiva vai reunir também atenções: a competição de Crossfit – Ultimate Fitness Games conta com 450 inscritos sendo a mais espetacular do país. Uma arena de obstáculos será montada pela primeira vez para uma nova competição e formato de corrida de obstáculos – a Obstacle Athletic Race.

O Culturista mais musculado e com os braços maiores do mundo

Chama-se Roelly ´THE BEAST ` Winklaar e fará uma apresentação arrebatadora no dia 6, pelas 18h00 no palco principal. O torneio de Boxe Golden Gloves Portugal tem 6 cinturões em disputa nas várias categorias.

A eleição oficial do Homem + Forte de Portugal é um dos principais eventos, sendo uma das grandes atrações pelo impacto dos atletas que pesam entre os 120 e os 150 kg.

Fábio Silva com 27 anos e 130 kg, natural de São João da Madeira, vai tentar revalidar o título e bater um dos recordes nacionais de um dos exercícios de Strongman.