,

JSD considera Maiambiente um ex-libris do município

A Concelhia da Maia da Juventude Social Democrata visitou, no dia 2, a Empresa Municipal Maiambiente, que tem como missão a gestão de resíduos sólidos urbanos e a limpeza pública do município.

Os jovens social-democratas começaram por reunir com o presidente do Conselho de Administração, Paulo Ramalho, e o Diretor Geral, Carlos Mendes, que fizeram uma apresentação da empresa, a sua missão e valores, bem como os desafios futuros. Marcou ainda presença nesta reunião a vereadora do Ambiente, Marta Peneda. 

 
De seguida houve oportunidade para uma visita guiada às instalações, onde os dirigentes maiatos puderam perceber como é operacionalizada a gestão de resíduos sólidos urbanos de mais de 130 mil pessoas e conhecer a frota de veículos responsável pela recolha de resíduos.

 
No final da visita, o presidente da JSD Maia, Bruno Bessa, afirmou que considera a Maiambiente “um verdadeiro ex-libris do concelho” e que os maiatos têm “a sorte de viver numa Maia que valoriza o Ambiente, privilegia a qualidade de vida e aposta no futuro e na economia circular.”

 
Acrescentou ainda: “importa não esquecer que o sucesso desta empresa se deve à visão dos autarcas do PSD que idealizaram e materializaram este projeto e, acima de tudo, todos os colaboradores da Maiambiente que, diariamente, se dedicam para que na Maia continuemos a sorrir”.