, ,

Escola de Águas Santas premiada no ‘Escola Amiga da Criança’


A EB 2,3/Secundária de Aguas Santas, com o projeto QCENA – Grupo de Teatro Amador, foi uma das escolas vencedoras do concurso de projetos lançado pela CONFAP – Confederação de Associações de Pais a nível nacional.

Do distrito do Porto candidataram-se 151 escolas com 384 projetos na 2ª edição do concurso Escola Amiga da Criança. A iniciativa reconhece, partilha e estimula projetos educativos que tornam a criança mais feliz, dentro do seu ambiente escolar.

Esta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá deu a conhecer no dia 31 de maio, o vencedor do projeto que ganhou 5000 euros em livros LeYa, bem como os projetos distinguidos nas diferentes categorias que ganharam 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e ainda a distinção/selo para todas as escolas cujos projetos se distinguiram.

A escola da Maia conquistou o prémio no seu escalão – atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares, mas um total de 57 escolas maiatas foram reconhecidas (e o seu movimento associativo parental) na 2ª edição da Escola Amiga da Criança.

A CONFAP constatou ainda “com particular agrado que dos 23 projetos reconhecidos na 1ª edição, passámos para uns fantásticos 57 projetos, com o particular realce do projeto “QCENA”, da EB 2,3/S de Aguas Santas que foi a vencedora do seu escalão”.

Assim, a organização deu os parabéns à Educação na Maia “pelo que de diferente faz para a felicidade e realização dos seus alunos”, acrescentando que, com o apoio do executivo liderado por António Silva Tiago, o município “prima também pela diferença, com projetos diferenciadores em prol do superior interesse dos alunos maiatos, procurando ir muito mais além do que a ditadura das notas se tem traduzido no seu percurso escolar”.