,

Campeãs maiatas regressam hoje de Minsk com três medalhas para mostrar

O Grupo Feminino Bárbara Sequeira/ Francisca Maia / Francisca Sampaio Maia (atletas do AcroClube da Maia) garantiram, pela seleção lusa, três medalhas para Portugal nos Jogos Europeus de Minsk 2019.

As lusas brilharam no segundo dia de prova e mostraram que a Ginástica Nacional está com um nível excecional.

As ginastas terminaram o exercício Combinado em 2.º lugar, com 29.110 pontos, tendo sido esta a terceira medalha conquistada pelo trio neste evento.

As duas medalhas nacionais anteriormente conquistadas nestes Jogos pelo Grupo Feminino de maiatas foram arrebatadas no sábado.


As ginastas garantiram a medalha de bronze com o exercício de Equilíbrio, ao totalizar 28.570 pontos e a medalha de prata no exercício Dinâmico, com 28.740 pontos. Depois o trio culminava no domingo com nova medalha de prata no exercício Combinado.

O trio de atletas maiatas contribui assim com três medalhas para o enriquecimento do medalheiro nacional, que também brilha com a medalha de ouro, conquistada por Carlos Nascimento, no Atletismo.

Nesta modalidade também houve medalhas de bronze a que se junta o Judo.

As campeãs da Maia chegam ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro hoje, às 20h00, devendo ser recebidas em grande pelos maiatos e pelas respetivas famílias.