, ,

Momento cultural do Programa Saúde 60+

No dia 27 de junho, às 14h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia, realiza-se o evento cultural Música 60+, no âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+ deste ano letivo 2018/19.

Esta apresentação visa proporcionar um momento musical de lazer e convívio, aproximando o público sénior da cultura musical enquanto promotora de lazer e bem-estar, no âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+.

Para este evento estão convidadas todas as 13 Respostas Sociais inscritas neste programa, sendo ainda aberto a outras Respostas Sociais do concelho, que trabalham para os seniores maiatos.

O evento Música 60+ contará com a atuação com o seguinte elenco: Maria do Sameiro, Alzira Afonso, Rogério Lourenço, Rute Rita, Rolando Teixeira, na Viola, e Pinto Oliveira, na Guitarra.

Na ocasião serão ainda entregues alguns prémios de concursos que decorrem durante este ano, nomeadamente a Taça à Resposta Social vencedora do Desafio “Caminhamos por + Saúde 60+”, e o prémio ao vencedor do Master Chef 60+ 2019.

A Câmara Municipal da Maia já vai no seu 5º ano consecutivo a enriquecer a oferta de atividades das Respostas Sociais concelhias, porque acredita que «trabalhar a Saúde Sénior é uma aposta na promoção de um envelhecimento ativo e saudável para os idosos do concelho», refere a autarquia.

«Com o intuito de construir uma sociedade onde todos tenham lugar, torna-se importante desenvolver projetos que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos como uma mais valia à cidadania».