Pequenos Cantores da Maia prestaram homenagem ao seu Patrono

Reunidos num jantar de pendor eminentemente familiar, que decorreu no passado dia 28, os Pequenos Cantores da Maia e as suas famílias confraternizaram e fizeram um balanço da temporada, que encerrou oficialmente na Sala Suggia da Casa da Música, com o pequeno concerto que realizaram a convite do Rotary Internacional, aquando da sua convenção europeia.

O presidente da Câmara Municipal e Patrono dos Pequenos Cantores da Maia, António Silva Tiago, partilhou durante bastante tempo do convívio familiar, dialogando com as crianças e pais de uma forma muito descontraída. Algumas crianças interpelaram o presidente, solicitando-lhe que fizesse pose para as suas “selfies”.

Numa breve alocução, Victor Dias, Diretor Artístico do Coral Infantil Municipal, agradeceu ao Patrono todo o apoio concedido aos Pequenos Cantores da Maia, nomeadamente na produção dos vários projetos artísticos relacionados com a educação ambiental e educação para o desenvolvimento integralmente sustentável, área em que o Coral tem apostado desde sempre, afirmando-se como um ator fundamental ao serviço da estratégia de educação ambiental do município.

No final da sua intervenção, Victor Dias, em nome dos Pequenos Cantores da Maia, ofereceu ao Patrono, António da Silva Tiago, um quadro do Pintor António Queirós.

Visivelmente descontraído, o edil maiato expressou a sua satisfação pessoal e institucional por constatar aquele ambiente verdadeiramente familiar e fraterno, agradecendo na pessoa do Maestro Victor Dias, tudo quanto os Pequenos Cantores da Maia têm feito pela Cultura e pela promoção da marca Maia, quer no seio da comunidade concelhia, quer ao nível nacional e internacional.