, ,

Telha Fest é este fim de semana

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho, terá lugar a primeira edição do Vila Nova Telha Fest. Este evento sucede os Fins-de-Semana Culturais, evento este que já contava com mais de 10 edições.

O festival ganha assim um novo nome, Telha Fest, mas a essência permanece: juntar associações, coletividades e artesãos locais, no mesmo recinto, nunca esquecendo a animação, com diferentes concertos e as barraquinhas, oferecendo diferentes iguarias gastronómicas . 

Trata-se de uma iniciativa da junta de freguesia de Vila Nova da Telha, que terá como palco principal os jardins ao lado do edifício da mesma. Segundo o presidente da Junta, Joaquim Azevedo, este festival tem como mote principal, proporcionar momentos de convívio e lazer, sendo um convite aberto a todos que queiram dar mais cor à freguesia. 

O festival tem início na sexta-feira dia 5, com destaque à atuação de Maria Sameiro, fadista e cantora de temas de cancioneiro popular. Para os aficionados de Jipes, sábado será o dia de eleição com provas e desfile pelas ruas da freguesia, da parte tarde. A noite conta com a presença de Neno e as suas bailarina, fechando com o tradicional fogo de artifício.

O Telha Fest termina no domingo com a atuação de Fernando Luiz, mais conhecido como o Elvis Português.