,

Câmara da Maia promove adoção animal

Feira da Adoção

A autarquia da Maia dá continuidade à Campanha de promoção do bem-estar animal, através da realização de uma feira de adoção de animais. A ação decorrerá no próximo dia 13 (sábado), das 15h00 às 17h00, no Jardim do Parque Central da Maia.


Esta iniciativa da Adoção de Animais tem sido um dos meios de consolidação da estratégia delineada para promover o Bem-estar Animal no Município da Maia – a promoção da adoção dos animais de companhia.


A atividade, aberta à comunidade em geral, sob o mote da Campanha “Amigos para Sempre!” é totalmente dedicada aos animais de estimação e o apelo à adoção será uma prioridade.


Todo o evento será centrado nos animais de companhia e na possibilidade de se adotar um animal, no próprio espaço do evento.

À semelhança do sucedido em todas as feiras de adoção, por cada animal adotado, será oferecida vacina, desparasitação, ‘microchip’ e esterilização.


Será ainda oferecido um bebedouro portátil, para os dias de maior calor e um dispensador de sacos para os dejetos caninos, sob o mote “Não te esqueças do meu presente!”, contribuindo para a consciencialização dos novos donos para esta problemática.


A cada um dos adotantes, será entregue uma t-shirt com a inscrição “Eu já adotei um amigo para sempre!”


O evento contará ainda com a presença da mascote do cão, que irá interagir com os munícipes, sendo ainda prestados esclarecimentos acerca dos cuidados básicos a ter com os animais de companhia, sendo oferecidos os respetivos “Guias de Cuidados Básicos” aos interessados.