,

Joana Amaral Dias apresenta livro na Maia

Flyer psicopatas portugueses_imagem DR

A escritora e cronista Joana Amaral Dias vem a um Encontro na Maia para promover o seu novo livro “Psicopatas Portugueses – 13 Histórias Reais de Morte, Perversão e Horror”. Será no dia 11, às 21h30, no Parque de Lazer da Fundação Gramaxo.

A obra publicada pela Editora Oficina do Livro do Grupo LeYa, terá apresentação do médico Cândido Ferreira, escritor e candidato às últimas eleições presidenciais.

Neste livro são abordados casos como: Luísa de Jesus (última condenada à morte em Portugal), Francisco Esperança (Monstro de Beja), o estripador de Lisboa, Francisco Leitão (Rei Ghob), etc.

«O primeiro trabalho clínico que reúne os protagonistas da criminologia portuguesa, uma viagem ao recôndito das suas mentes perversas, uma descida às suas doentes e pérfidas motivações. 

‘Psicopatas Portugueses’ é também um trabalho de Psicologia Forense e procura revelar o quanto o assassínio é complexo, um fenómeno intrincado que ocorre no contexto de uma imensa multiplicidade de fatores pessoais e culturais.» – pode ler-se na sinopse da obra.