,

Espaço de acolhimento da SOCIALIS renovado graças a projeto do IKEA

Chá comemorativo da remodelação do Espaço Semente da SOCIALIS

A SOCIALIS – Associação de Solidariedade Social foi a entidade vencedora da candidatura “Pequenas Mudanças IKEA – Matosinhos 2019”, beneficiando de uma remodelação dos apartamentos de acolhimento do projeto Semente.

O principal propósito desta candidatura era “promover o conforto e a sensação de casa a quem se encontra numa situação vulnerável”.

Assim, com esta iniciativa o espaço comercial contribuiu para a melhoria das condições de vida das mães e bebés acolhidos no Centro de Apoio à Vida – Semente, da SOCIALIS, através da realização de um projeto de renovação destes espaços e equipamentos da Casa de Acolhimento.

De forma a assinalar esta nova etapa do Centro de Apoio à Vida – Semente, a SOCIALIS, realizou um Chá de confraternização, no dia 4, na Casa de Acolhimento Semente, Vila Nova da Telha, para o qual convidou a vereadora do Bem-Estar e Desenvolvimento Social, Ana Miguel Vieira de Carvalho, e o presidente da Junta de Vila Nova da Telha, Joaquim Azevedo.

Esta resposta social dá apoio e acompanhamento a grávidas e mães adolescentes, faz atendimento, acolhimento a utentes do sexo feminino e respetivos filhos, com graves carências a nível habitacional ou com problemas de integração social e familiar ou ainda em situação de ausência de família estruturada ou sem retaguarda familiar.

Foi em 2007 que o município da Maia disponibilizou à SOCIALIS – Associaçãod e Solidariedade Social dois apartamentos (T2 e T3) num empreendimento de habitação social em Vila Nova da Telha com a finalidade de lá ser instalado o projeto Semente de apoio a jovens mães adolescentes.

Passados 12 anos, a instituição vê estes apartamentos serem totalmente remodelados em resultado da candidatura ao IKEA. De salientar que são os colaboradores do IKEA quem vota nestas candidaturas da loja e que esta da SOCIALIS foi aprovada por unanimidade.