,

PSP desmantelou grupo que furtava eletricidade manipulando contadores de energia

A PSP do Porto faz saber que levou a efeito uma operação policial que desmantelou um grupo de seis pessoas que se dedicava ao furto de eletricidade, no âmbito do combate aos crimes contra o património.

A investigação girou à volta de um suspeito que, no seguimento da atividade profissional desenvolvida e com recurso aos seus conhecimentos técnicos, procedia à adulteração das ligações e dos contadores de proprietários de habitações ou estabelecimentos comerciais.

Deste modo, as contagens da energia não correspondiam aos reais consumos, resultando leituras remetidas ao prestador do serviço bastante inferiores aos gastos reais.

A PSP efetuou 47 buscas em várias zonas do norte do país, na quarta-feira, dia 10, de onde resultou a identificação e constituição de 6 arguidos. As autoridades apreenderam ainda um portátil e um telemóvel.

Das diligências realizadas aos locais, foram detetadas treze alterações ilícitas e cinco violações dos selos de segurança dos respetivos contadores.

Detenções por posse de drogas

A PSP registou ainda duas detenções no Porto e Matosinhos por tráfico de drogas e a apreensão de um total de cerca de 30 doses individuais de Heroína, Cocaína e Haxixe.

Assim, no dia 9, a PSP deteve na alameda Aquilino Ribeiro, Porto, um homem de 26 anos residente em Vila do Conde, com drogas na sua posse. E na Esquadra da Divisão de Matosinhos foi detido um jovem de 19 anos residente na Senhora da Hora. Tinha haxixe na sua posse.