, ,

Presidente da Câmara esteve na inauguração do Mercadona da Maia

Presidente Câmara na inauguração do Mercadona na Maia

A cadeia Mercadona abriu esta terça-feira, dia 16, o terceiro supermercado em Portugal, no distrito do Porto. Esta loja fica localizada na Avenida Engenheiro José Afonso Moreira de Figueiredo, na freguesia de Vermoim, na Maia.

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, esteve presente na abertura, tendo sido o primeiro visitante do espaço, acompanhado pela presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, Olga Freire.

Na ocasião Silva Tiago salientou que a “Mercadona vem juntar-se a um tecido empresarial forte, vibrante e dinâmico, contribuindo desse modo para robustecer um dos pilares fundamentais do nosso objetivo estratégico de alcançar a sustentabilidade integral, como é a sustentabilidade económica do território e da comunidade, compaginada com os pilares da sustentabilidade ambiental e da sustentabilidade demográfica e social. Registo com particular agrado o facto de esta empresa se preocupar com as condições de trabalho que procura proporcionar às pessoas”.

A abertura desta loja criou cerca de 85 novos postos de trabalho, «estável e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia». Os colaboradores realizaram formação prévia nas várias áreas disponibilizadas pela cadeia de supermercados, o que, de acordo com a Mercadona, «representou para a empresa um investimento médio de 50.000€ por colaborador.»

O supermercado de Vermoim, na Maia, responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 190 lugares de estacionamento.

No que concerne ao exterior, a empresa quis assegurar os espaços verdes característicos do município da Maia e, como tal, instalou jardins em toda a área circundante que abrange cerca de 3.500 m2. Como parte integrante deste projeto, a Mercadona optou também por instalar na cobertura do armazém e câmaras frigoríficas um jardim, respeitando a sua política de integração nos locais onde implementa as suas lojas.

Vídeo do Mercadona da Maia

https://youtu.be/XYHAHNwVeUs