,

VII Mostra Agrícola da Maia

VII Mostra Agrícola da Maia

O último fim de semana foi importante para a mostra de produtos e comércio da área agrícola do concelho através da realização da VII Mostra Agrícola da Maia, que teve lugar no espaço da Feira Semanal.

A Mostra abriu na sexta-feira, 12, às 18h00, ocasião em que se realizou uma demonstração de ordenha.

No sábado, um dos dias com mais visitas, houve diversas atividades, incluindo a visita do presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, e a comitiva de vereadores, bem como a presidente da Junta da Cidade da Maia, Olga Freire, entre outros autarcas de freguesia maiatas.

No sábado, a Mostra Agrícola aproveitou para promover o leite e as suas potencialidades através de workshop e o pingo de leite direto.

Além de ter animais expostos, vários produtores de leite e de produtos hortícolas mostraram aos visitantes os melhores produtos da região.

No domingo, foi dia de celebrar o dia do agricultor da Maia, tendo havido um desfile de tratores agrícolas e uma demonstração de como fazer queijo artesanal fresco com leite de vaca.

A Mostra levou a efeito ainda um concurso de “Cestos com produtos hortícolas da Maia” e showcooking. A terminar o evento houve ainda o concurso “Sopa ao luar”.

A Mostra Agrícola foi um dos espaços mais visitados das Festas da Maia, tendo concretizado um dos grandes objetivos da Cooperativa Agrícola da Maia, entidade organizadora, a promoção dos produtos do concelho e seus produtores, individuais ou empresariais.