,

CK Maia competiu em França

Ateltas do CK Maia no Torneio de Vernon

O Clube de Karaté da Maia (CKMaia) deslocou-se à cidade francesa de Vernon (do departamento de Paris), nos dias 5 e 6, para participar no Torneio internacional e Summer Camp do SPN Vernon.

Um evento que contou com a formação ativa de três atletas medalhados na Europa, África e campeonatos mundiais. Nuno Moreira, um dos formandos e convidado do SPNV, revela que estes momentos são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento dos atletas.

Diz Nuno Moreira que “a partilha do trabalho específico ao nível competitivo, faz aumentar a qualidade e progressão da carreira de um competidor”.

Valentim Moreira foi o primeiro a levar a melhor sobre os franceses, vencendo o escalão infantil pelos parciais de 7-0 e 8-0. O jovem maiato continua assim a mostrar um futuro promissor para o CKMaia.

Maria Soares, atleta juvenil de 13 anos, após trabalhos de grande disputa, acabaria por vencer a final com o ponto de ouro, após um empate de 2-2. A mesma sorte não teve Martim Bessa, o atleta dos -35Kg que perderia por 3-0 na final acabando com a prata.

Bárbara Moreira, com o seu jogo de pernas não deu hipótese à sua adversaria, acabando por vencer a final por 6-2. A cadete maiata acabaria por ceder em dois pontos na reta final mostrando alguma dificuldade no aspeto respiratório pelo calor que se fazia sentir nas terras gaulesas.

Os juniores Mariana Neto e João Teixeira acabariam por realizar bons trabalhos no desenvolvimento desportivo, mas o confronto direto nos segundos finais foi determinante para a luta pelo ouro, em que ambos perderiam ao soar do apito com uma conquista de prata a saber a ouro.