,

A Juventude Social Democrata celebrou este ano o seu 45.º Aniversário

De 13 de junho a 13 de julho, vários foram os momentos de comemoração. Desde a projeção conjunta do que deve ser a JSD nos próximos 45 anos, ao lançamento de um vídeo sobre o património e legado que a JSD deixou desde 1974, os jovens social-democratas realizaram ainda a iniciativa “JSD Talks com Rui Rio” e lançaram o Concurso de Comunicação Política Zeca Mendonça.  

Para terminar as comemorações, a JSD realizou a 2ª edição do J Summer Fest, no passado dia 13 de julho no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa.  

Este festival ficou marcado pelas suas diversas componentes, como a preocupação com o ambiente, não permitindo o plástico descartável; com a dimensão social, ajudando associações locais; e, claro, com a política, sendo que os jovens ficaram a saber mais sobre a história da JSD, deram a sua opinião sobre qual a importância do voto, e escreveram as suas ideias sobre o futuro da JSD. 

A JSD Maia contou com uma forte mobilização dos seus militantes para este festival, tendo inclusive um militante maiato – João Diogo Costa – atuado no palco do J Summer Fest.

O presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio, dirigiu algumas palavras aos militantes da JSD, tal como a presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes, deixando um desafio a todos os jovens presentes, para que continuem a fazer da JSD a maior e a melhor juventude partidária em Portugal.