,

4º encontro SUPERTABi sob lema ‘Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar’

Supertabi

O 4.º Encontro sobre Inovação Pedagógica SUPERTABi terá lugar nos dias 4 e 5 de setembro, no Grande Auditório do Fórum da cidade da Maia.

Trata-se de uma conferência, que já vai na 4.ª edição, organizada pela Câmara Municipal da Maia, com os apoios do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, da Maia Cultura, da FAPEMaia, do CFAE MaiaTrofa e com a colaboração da Direção Geral de Educação.

Este evento tem vindo a afirmar-se como um marco relevante no panorama da educação nacional, pelo número de professores que adere a esta iniciativa, pelos temas abordados e oradores convidados, mas, sobretudo, por ser o espaço de reflexão sobre educação e partilha de práticas pedagógicas inovadoras com tecnologia.

Nas últimas 3 edições contou com mais de 800 participantes, em cada edição, o que significa que se tornou um dos maiores encontros nacionais para professores e com professores. Este ano, em apenas 2 dias, inscreveram-se 800 participantes provenientes de Norte a Sul do país e ilhas.

O Encontro SUPERTABi nasce de um processo de disseminação do projeto com o mesmo nome, que foi criado e desenvolvido pelo investigador Marco Bento (Centro de Investigação em Educação – Universidade do Minho), no âmbito de uma investigação do Programa Doutoral Technology Enhanced Learning and Societal Challenges (TEL-SC), sendo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Nesta 4.ª edição, contará com especialistas convidados, internacionais e nacionais, que estarão divididos pelos dois dias, com 34 comunicações, mais de 10 workshops, 5 momentos culturais, a apresentação de um livro com práticas pedagógicas utilizando a aprendizagem com jogos e a gamificação, disseminação de 2 projetos de investigação que decorrem na Maia, debates e uma especial atenção para o ponto de situação do Projeto SUPERTABi Maia, com a partilha das práticas pedagógicas e do impacto do projeto no desenvolvimento profissional dos 7 professores que a este pertencem.

Este grande encontro continua a ser totalmente gratuito, sendo acreditado (pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua- CCPFC) como curso de formação com o registo CCPFC/ACC- 104567/19 (17 horas).

O Programa e demais informações poderá ser consultado em https://projetosupertabi.wixsite.com/supertabi2019