,

Mapas VOST e da ENSE mostram estado dos postos de combustível

Está em funcionamento o serviço lançado no domingo pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), que coloca ao dispor dos internautas um mapa interativo que sinaliza onde é possível abastecer o seu veículo. Isto apenas nos postos da Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA).

Mas também é possível ter uma ideia de como estão a evoluir os tanques a partir da plataforma criada pelos voluntários da VOST.

A REPA é constituída por 374 postos de abastecimento — 54 exclusivos para forças armadas e de segurança, serviços e agentes de proteção civil e os serviços prisionais, de emergência médica e de transporte de medicamentos e dispositivos médicos; e outros 320 não exclusivos, nos quais a população em geral pode abastecer combustível até um limite de 15 litros por viatura.

O grupo de voluntários VOST Portugal continua a disponibilizar informação no site Já Não Dá Para Abastecer, que informa se ainda há combustível nos vários postos de abastecimento do país,  mas a informação da ENSE é oficial e diz apenas respeito aos postos da REPA.