Programa ‘Maia Showcase’ propõe concerto de António Sousa

Esta sexta-feira, dia 30, realiza-se na Maia mais uma edição da iniciativa showcase. É a partir das 21h00, na Casa do Alto em Pedrouços, desta vez com o concerto de António Sousa.

António Sousa é um jovem músico do concelho da Maia, apaixonado pela escrita de canções, que apresenta em concerto o seu repertório original.

As suas composições brotam de uma mescla de influências desde The Beatles ou Pink Floyd até Rui Veloso ou Xutos & Pontapés, tendo vincada toda a vertente lírica na língua portuguesa.

A entrada é livre.

O pelouro da Juventude da Câmara da Maia institui o programa “Maia Showcase” com o intuito de proporcionar aos jovens artistas, que se movimentam na área das artes performativas, a oportunidade de experimentarem os seus projetos em contexto real e de os promoverem junto do público.

Destina-se a jovens residentes no concelho que, individualmente ou em grupo, desenvolvam projetos originais e criativos, nas áreas da música, da dança e da expressão dramática.

Assim, o pleouro disponibiliza as suas estruturas – Fórum Jovem da Maia e Complexo Municipal da Casa do Alto – bem como outros espaços municipais adequados às performances, assim como os recursos humanos.

A ideia é mesmo que os jovens mostrem o seu talento e todos os interessados podem isncrever-se enviando um email para juventude@cm-maia.pt com uma breve descrição do projeto e a apresentação das pessoas envolvidas.