, ,

IV SUPERTABi recebe esta manhã António Nóvoa

Aproximar a comunidade escolar das novas tecnologias só poderá trazer benefícios para a formação dos futuros cidadãos da Maia. É a opinião do presidente da Câmara da Maia.


Silva Tiago referiu, na abertura do IV Encontro SUPERTABi (Encontro sobre Inovação Pedagógica), esta quarta-feira, no Fórum da Maia, que é por esta razão que a autarquia dá todo o apoio à realização deste evento.


O IV Encontro sobre Inovação Pedagógica SUPERTABi tem lugar durante dois dias, dias 4 e 5 de setembro, no Grande Auditório do Fórum, que se encontra repleto. A exemplo de edições anteriores, o encontro deste ano conta com perto de 800 inscritos.


O evento decorre de um projeto de investigação coordenado pelo professor e investigador Marco Bento e tem vindo a afirmar-se como um marco relevante no panorama da Educação, pelo número de professores que adere a esta iniciativa.


No evento faz-se um balanço de mais um ano de projeto, o projeto SUPERTABI, que, no ano letivo que passou, foi aplicado em 7 salas dos agrupamentos de escolas do concelho da Maia, e neste ano letivo vai ser alargado ao dobro das salas.


Esta manhã, decorre no Fórum a conferência anual comAntónio Nóvoa, Representante Permanente de Portugal junto da UNESCO. O tema é “É possível dizer como será a escola do futuro?”