,

Fórum Jovem vai ter aulas de Xadrez

O ensino do Xadrez regressa ao Fórum Jovem da Maia numa altura em que as crianças e jovens voltam à escola para o início de um novo ano. Também neste espaço municipal começa o novo ano letivo desta modalidade, numa parceria com a Academia de Xadrez da Maia (AXM).

Com horários disponíveis de segunda-feira a sábado, entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 18h00 e as 20h00, as aulas são abertas a todos os interessados em iniciar a prática de Xadrez ou aprofundar o seu domínio sobre o jogo. Estão abertas as inscrições.

Como já vem sendo habitual, às sextas-feiras, a partir das 18h30, há ainda espaço para a prática de livre acesso, não só para que os alunos possam colocar à prova os ensinamentos adquiridos ao longo da semana e prepararem-se para competições oficiais, mas também para uma boa dose de convívio em torno do tabuleiro de 64 casas.
As inscrições ou o agendamento de aulas para além destes horários poderão ser efetuadas através do email academiaxadrezmaia@gmail.com

Fundada em 2014, a AXM é uma organização vocacionada para o ensino e promoção de eventos de Xadrez. O projeto é apoiado por uma equipa técnica diversificada e muito experiente, que conta com vários anos de experiência, tanto na vertente competitiva, como na vertente formativa.

A Academia de Xadrez da Maia é uma coletividade instalada no Fórum Jovem da Maia ao abrigo do Programa de Apoio ao Associativismo do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.