,

Atletas da Maia brilharam pela seleção na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática

A Seleção Nacional fez este domingo (15) vibrar o Pavilhão Desportivo Municipal do Casal Vistoso, que se encontrava lotado no 3º e último dia de competição da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática. Os ginastas da Maia foram responsáveis pelo brilho da equipa Portugal.

Os ginastas lusos não desapontaram e garantiram uma medalha de ouro e duas de prata, num dia em que tudo podia acontecer, uma vez que os exercícios realizados durante os últimos dois dias não contavam para as notas de domingo, partindo todas as finais do zero.

O Grupo Masculino composto por Frederico Silva, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva (AcroCM) alcançou o lugar mais alto do pódio, após ter conseguido os 29.910 pontos no seu exercício de Combinado, garantindo o ouro para Portugal.

O Par Feminino, composto por Rita Ferreira e Rita Teixeira (AcroCM), foi o primeiro a entrar em competição e realizou o seu exercício de Combinado, onde alcançou os 28.480 pontos. Com exatamente a mesma nota que o Par Feminino russo e, através do critério de desempate (nota de execução), as portuguesas levaram a prata.

O Grupo Feminino composto pelas ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, obteve os 29.320 pontos após a realização de um exercício de Combinado muito forte, ficando atrás do Grupo israelita por menos de 4 décimas.

O Par Misto composto por Carolina Dias e Bruno Tavares (AcroCM) realizou um exercício de Combinado de grande qualidade, que lhe permitiu atingir os 27,960 pontos, ficando em 5º lugar. O par vencedor, pertencente à Rússia, obteve uma pontuação de 30,270 pontos.

Portugal termina assim a sua prestação na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, prova que antecede o Campeonato da Europa, que se realiza de 30 de outubro a 03 de Novembro em Holon, Israel, e onde todos estes ginastas darão o seu melhor para orgulhar as cores da bandeira nacional.