,

Polícia Municipal recebeu bicicletas elétricas

A Polícia Municipal da Maia recebeu esta segunda-feira, seis bicicletas elétricas para patrulhamento de proximidade. A entrega por parte do presidente da Câmara foi feita no início do programa de atividades da Semana Europeia da Mobilidade.

As bicicletas elétricas agora entregues são todo o terreno e permitem aos agentes da Polícia Municipal da Maia terem uma presença mais eficaz junto da população e alargarem a sua área de patrulhamento.

Na cerimónia de entrega dos novos veículos, o presidente da Câmara Municipal da Maia salientou que a cidade está “na linha da frente da promoção da mobilidade sustentável”.

Romana Abreu, comandante daquela força, afirmou que “as bicicletas elétricas vão-nos permitir reforçar o policiamento de proximidade no centro da cidade, no eco caminho e nos parques, e alargar o ciclo patrulhamento elétrico à Zona Industrial. Vamos cobrir mais território e fazê-lo com melhor qualidade”.

O presidente da Câmara da Maia aproveitou ainda para frisar “o compromisso da Polícia Municipal para com a segurança dos maiatos e com a estratégia do município de combate às alterações climáticas”. “É necessário pensar globalmente, mas agir localmente. É isso que fazemos na Maia todos os dias e por isso estamos na linha da frente desta luta”.

Sob o lema “Caminha Connosco”, começou assim o programa de atividades da Semana Europeia da Mobilidade. A Praça Doutor José Vieira de Carvalho é o centro a partir do qual tudo se desenrola. Aí, e até 22 de setembro, é possível fazer várias atividades, assistir à exposição digital “adaptação às alterações climáticas”, imergir na realidade virtual ou visitar o espaço de divulgação de iniciativas de mobilidade sustentável.

A Semana Europeia da Mobilidade marca ainda o início da realização de inquéritos de monitorização dos padrões de mobilidade da população residente no concelho.

No próximo fim de semana, a zona compreendida entre a Praça Doutor José Vieira de Carvalho e as ruas Engº Duarte Pacheco, Augusto Simões e o troço final da Avenida D. Manuel II vão estar encerradas ao trânsito automóvel.