,

Arte marcial de defesa pessoal Krav Maga com grupo na Maia

Foi recentemente formado um grupo de praticantes de Krav Maga, que vai realizar um seminário sobre esta arte marcial nos dias 4 e 5 de outubro.
A iniciativa vai decorrer no Centro Escolar da Maia (junto ao Zoo) e consistirá num seminário com o Grão-Mestre Yaron Lichtenstein.

Este grupo de praticantes de Krav Maga, pertencente à escola Bukan, está sediado na Casa do Povo de Vermoim, Maia.

O Krav Maga constitui uma arte marcial de defesa pessoal criada em Israel, que visa, entre outros objetivos, fomentar o controlo de emoções, aumentar a auto-estima, promover a saúde e o bem-estar.

A prática desta modalidade em Portugal associada à escola Bukan tem tido um desenvolvimento progressivo e sustentado, contanto atualmente com um número elevado de praticantes em várias zonas do país.

A Cidade da Maia foi eleita como uma localização preferencial para a realização deste estágio por apresentar um número elevado de praticantes de Krav Maga, constituindo assim uma oportunidade para desenvolver e divulgar a modalidade.

O estágio será orientado por Yaron Lichenstein, atualmente considerado a maior autoridade do mundo em Krav Maga. O evento irá contar com a participação de alunos e instrutores da escola Bukan de Krav Maga provenientes do Grande Porto mas também do Norte, Centro e Sul de Portugal.