,

Maia recebeu delegação chinesa

Uma delegação da China, mais concretamente da província de Guangdong, esteve de visita à Maia, no dia 19.

A delegação, liderada por Zhang Wenxian, responsável pela Administração local para o sector da Regulação do Comércio, foi recebida nos Paços do Concelho pelo vice-presidente e vereador das Relações Internacionais, Paulo Ramalho.

A acompanhar a comitiva estiveram Inácio Fialho de Almeida, presidente da Associação Empresarial da Maia, e Domingos Oliveira e Silva, reitor do ISMAI-Instituto Universitário da Maia.

Na ocasião o vice-presidente da autarquia explicou que “este encontro surgiu na sequência de um protocolo, recentemente celebrado entre a Associação Empresarial da Maia e a United Association of Industrial and Comercial for European and Cantonese”.

Assim, o que está aqui em causa é o objetivo de “aproximar os empresários da Maia da província de Guangdong, de Macau e Hong Kong, uma região que tem nesta altura no território chinês o PIB mais alto e com melhor ambiente de negócios, possuindo um elevado número de empresas, designadamente na área tecnológica.”

Esta é, de resto, uma área empresarial de interesse para o concelho maiato, que tem vindo a apostar na captação de indústria de ponta com empregos qualificados.