,

Idosos de Folgosa foram em passeio a Chaves

Foi num ambiente de grande entusiasmo que, no passado dia 4, às 08h30, cinco autocarros, no âmbito do Convívio Sénior 2019, partiram de Folgosa em direção a Chaves.

Pelas 11h30 os 270 seniores já assistiam à Eucaristia, que também fez parte integrante do programa, e que foi presidida pelo Padre Domingos Areais, pároco de Folgosa, na Igreja Matriz de Santa Maria Maior.

Por volta das 13h30 todos os presentes já estavam na Quinta do Príncipe, que se situa em Vilela do Tâmega, a cerca de 8 km do centro de Chaves, onde puderam desfrutar de um conjunto de iniciativas, desde o almoço, à animação e ao lazer. Atividades que foram de encontro às expectativas dos seniores e os deixaram de coração cheio.

Nesta comitiva integraram-se os representantes da Freguesia de Folgosa, o presidente do executivo e da Assembleia, e ainda o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, e os vereadores Paulo Ramalho e Ana Miguel.

O presidente da Junta de Freguesia, Vítor Ramalho, saudou os presentes e referiu que “esta atividade possui uma vertente social muito importante, uma vez que visa proporcionar um dia em que vocês possam sair da vossa rotina diária e desfrutar de momentos de convívio, animação e reencontros entre amigos”.

Vítor Ramalho considerou “um dever proporcionar este evento que é uma pequena retribuição por tudo o que fizeram na vossa vida ativa”.